Como manter a pele hidratada no verão

pele verão

Foto - Shutterstock

Algumas mulheres esperam o ano inteiro pela chegada do verão só para exibir uma pele bronzeada. Calma lá! Nem sempre pele bronzeada é sinal de pele saudável, muito pelo contrário. Os raios solares queimam e fazem a pele descascar, a deixam ressecada e ainda por cima, são os maiores causadores do envelhecimento precoce. Veja como hidratar sua pele no verão, a deixando mais bonita e saudável.

1 - Siga os passos básicos

Pele bonita é pele limpa e saudável. Para isso, lave seu rosto duas vezes ao dia (pela manhã e à noite), aplique um tônico e passa hidratante. Depois que a pele absorver, aplique um protetor solar e o reaplique a cada 3 horas, mesmo em dias nublados e ambientes internos.

2 - Esfolie a pele

Antes de se expor ao sol, é legal fazer uma esfoliação para remover as células mortas e conquistar um bronzeado mais uniforme. Depois de tomar sol, evite o esfoliante, pois ele pode fazer a pele descamar.

3 - Acalme sua pele

O sol, muitas vezes irrita e causa queimaduras. Se isso acontecer, amenize o quadro fazendo compressas de chá de camomila gelado ou água termal, e evite se expor ao sol novamente. Depois desses calmantes, aplique sempre um hidratante.

4 - O hidratante ideal

Cada pele te uma necessidade. As normais e secas precisam de loções mais consistentes, enquanto as oleosas pedem texturas em gel ou sérum. O importante é que esses produtos sejam oil free (sem óleo vegetal) e não comedogênico (que não obstrui os poros).

5 - Atenção à coceira

Logo após o verão, muitas pessoas sentem coceira na pele, achando que é uma reação ao sol. Na verdade, isso é sinal de ressecamento. Quando a pele perde água, tende a ficar esbranquiçada, opaca e coçar bastante. Está na hora de reforçar a hidratação com cremes e óleos de banho.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: pele verão hidratação bronzeamento cuidados