Como manter a mesma pele dos 30 aos 40 anos

Veja como manter a pele com aparência de 30 anos por mais tempo
pele-40-anos

Foto - Shutterstock

Depois que chegamos aos 40 anos, as mudanças na pele são inevitáveis; ela perde firmeza e tem aparência mais seca naturalmente. Além disso, nessa fase, a pele começa a refletir todo o histórico, como noites mal dormidas, sol em excesso, cigarro e álcool. Aos 40, você quer sua pele dos 30, mas como?

Como a pele tende a ficar mais seca, evite sabonetes que contenham detergentes e produtos com álcool, que ajudam a acentuar esse quadro. Além do protetor solar diário, é hora de combater o envelhecimento e os aliados da vez são os Alfahidroxiácidos (AHA) e os retinóides. Você pode lançar mão desses produtos durante a noite, quando há a renovação celular e a penetração deles é maior. 

Manter a pele hidratada também é importantíssimo, incluindo pescoço e colo; ambos precisam de proteção solar e hidratação, por isso sempre os inclua na sua rotina diária de beleza.

As mãos são as primeiras a denunciar a idade, pois apresentam rugas e costumam ter manchas. Já existem produtos anti-idade específicos para as mãos; aposte nos que contenham ácido glicólico, que repara as manchas e evita as rugas. Aplique sempre que lavar as mãos.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: pele jovem