Como escolher um perfume para dar de Natal?

Veja algumas dicas para não errar na escolha da fragrância
perfume

Foto - Shutterstock

Fragrâncias são muito pessoais, o que torna difícil presentear alguém com perfumes. Vai que você erra no cheiro? Por isso, só se arrisque a dar perfumes se você tiver bastante intimidade com a pessoa (excluindo a opção para chefes, professora do filho, amigo secreto do trabalho, etc). A escolha fica mais fácil se você conhecer a personalidade da pessoa.

E se você não conhece, que tal fazer uma sondagem? Pessoas mais alegres, que usam roupas mais claras, peças mais fluidas e maquiagens leves, geralmente gostam de essências florais. Já pessoas com estilo mais clássico, preferem fragrâncias amadeiradas. Outros passos são importantes, como descobrir a flor preferida, a cor, a bebida, a roupa, os lugares que frequenta, etc. 

O tom de pele da pessoa também interfere no perfume. Isso por que a melanina varia a duração do cheirinho. Peles morenas pedem fragrâncias mais suaves, enquanto peles mais claras fixam o perfume por menos tempo, mas deixam o cheiro mais acentuado. Outra dica certeira: perfumes com frascos bonitos viram objeto de desejo para muitas pessoas, servindo até de enfeite na penteadeira do quarto. 

E claro, a embalagem tem identificação com a fragrância, o que também ajuda na escolha. A ideia é sempre comprar o perfume em lojas que tenham bastante opções, assim a pessoa pode trocá-lo caso não goste.


Comente