Como eliminar o excesso de pelos do rosto?

Conheça as causas e tratamentos para o excesso de pelos
pelos rosto

Foto - Shutterstock

Mulheres travaram uma eterna guerra contra os pelos. Enquanto eles se manifestam no corpo, uma sessão de depilação resolve. Mas o problema é quando os pelos aparecem no rosto. Aliás, o excesso de pelos pode ser uma doença chamada hirsutismo e ela pode, inclusive, atrapalhar a vida social das mulheres.

O hirsutismo pode ter várias causas, sendo as mais comuns o desequilíbrio hormonal e fatores hereditários. A síndrome do ovário policístico é uma das causas comuns. Há ainda outros motivos, mas mais improváveis, como o câncer no ovário e o efeito colateral de alguns medicamentos.

O hirsutismo pode ser descoberto por exame de sangue e a princípio, o tratamento para o hirsutismo é longo e os resultados demoram a aparecer. Geralmente a primeira indicação dos médicos é recorrer a pílulas anticoncepcionais. Em casos mais extremos, são receitados medicamentos antiandrógenos, que têm a missão de combater os hormônios responsáveis pelo excesso de pelos.

A depilação ainda é o meio mais indicado para dar fim ao excesso de pelos. Ela pode ser feita com cera ou com eletrólise. A eletrólise “mata” o folículo” e impede o crescimento de novos pelos. O método é mais caro que os outros e pode causar edema. O laser é indicado para regiões maiores e talvez não seja ideal aplicá-lo no rosto. Não esqueça de sempre consultar um dermatologista antes de  recorrer a algum desses métodos, ok?

leia também


Comente

Assuntos relacionados: pêlos depilação rosto hirsutismo