Benefícios dos óleos para a pele

Veja o que os óleos têm a oferecer para a saúde e beleza da pele
oleos-beleza-pele

Foto - Shutterstock

A hidratação é um ponto importante nos cuidados com o corpo. Para conseguir a pele com o equilíbrio perfeito, muitas mulheres recorrem aos óleos vegetais. Pois saiba que esses elementos podem trazer mais benefícios à pele além da hidratação. Com elementos naturais de diferentes fontes, os óleos são aliados importantíssimos nos cuidados com o corpo. Aqui listamos alguns para você tomar nota e ter em seu armário!

Óleo de abacate

O óleo de abacate, por exemplo, é um item importante por conter vitamina E, antioxidantes, efeito calmante e vitamina D, o que auxilia na hidratação, maciez da pele, retarda o envelhecimento e diminui a irritação. Além disso, o abacate ajuda na produção de colágeno, na redução de manchas de idade e na cicatrização de feridas. 

Óleo de amêndoas

Famoso nas prateleiras dos supermercados, o óleo de amêndoas tem poderes além da hidratação. É um ótimo aliado na prevenção ao aparecimento de estrias na gravidez, ajuda a pele a manter a água e impede que sabonetes retirem a gordura natural do corpo, evitando o ressecamento.

Óleo de andiroba

Com propriedades anti-inflamatórias, o óleo de andiroba tem propriedades antipiréticas, vermífuga, cicatrizante, emoliente e anti-séptica. Ele é indicado para fadiga muscular, feridas, hematomas, inchaço, prevenção e tratamento de picadas de insetos, massagens e proteção solar. 

Óleo de apricot

O óleo de apricot, ou de damasco, tem textura leve e é rapidamente absorvido pela pele, sem deixar resíduo. Rico em vitamina E e A, mantém a elasticidade da pele e é indicado para eczema, coceira, sarna e até para psoríase. 

Óleo de avelãs

Rico em ácidos graxos insaturados, o óleo de avelãs é uma ótima fonte de vitamina E, tem ação anti-inflamatória, regula as glândulas sebáceas e promove flexibilidade na pele. 

Óleo de buriti

O óleo de buriti é uma ótima fonte de vitamina A, C, proteína, carboidratos e cálcio. Rico em carotenoides, o óleo é essencial para proteger a pele, o colágeno e a elastina. Ele ainda reduz as rugas e absorve os raios UV. 

Óleo de calêndula

Usado em forma de cataplasma, o óleo de calêndula ajuda na cura de feridas na pele e picadas de inseto. Além disso, mantém a nutrição e hidratação do corpo. Além da hidratação, o óleo de jojoba é indicado para proteger a pele do frio extremo e previne a flacidez e estrias durante a gravidez. Alguns lugares indicam o óleo como um excelente removedor de maquiagem. 

Óleo de melaleuca

O óleo de melaleuca é indicado no combate de vírus como varicela, gripe, sarampo, herpes e verrugas. Também é utilizado no combate à acne, pele oleosa, bolhas, micose, queimaduras, entre outros. 

Óleo de semente de abóbora

O óleo de semente de abóbora é indicado para hidratação, nutrição da pele, contra estrias, pele seca e caspa. 

Óleo de semente de uva

Com propriedade umectante e emoliente, o óleo de semente de uva retém a água na pele, ajuda na prevenção de estrias e celulite e combate as rugas.  


Comente