A polêmica do corpo perfeito da Victoria’s Secret

Campanha sugere que modelos têm corpos perfeito e gera indignação
campanha-victoria-secret

Foto divulgação

A Victoria’s Secret provocou a ira de várias mulheres ao veicular sua última campanha com slogan ‘O Corpo Perfeito’. Conhecida por suas ‘Angels’- altas, magras e definidas, que fogem completamente do padrão de beleza real –, o anúncio gerou uma onda de indignação e já tem quase 20 mil assinaturas em uma petição contra a marca.

Mas por que toda essa mobilização por causa de uma propaganda? O problema é que a Victoria’s Secret sugeriu que suas modelos tenham um corpo perfeito, o que vai ao encontro dos movimentos de diversas marcas que promovem o fim dos padrões de beleza.

É claro que a brincadeira foi um verdadeiro ‘tiro no pé’. Além da própria petição online contra a marca, exigindo um pedido de desculpa e a alteração a campanha, a grife de lingeries Dear Kate lançou uma sátira da campanha com mulheres reais, que não lembram nem um pouco as medidas das ‘Angels’, mas que são tão lindas quanto elas

E não para por aí, nas redes sociais a hashtag #iamperfect (#eusouperfeita) também está sendo usada como forma de protesto e o movimento inclusive foi parar dentro das lojas, já que algumas mulheres decidiram posar ao lado do outdoor da marca com um cartaz expressando sua indignação.

Até agora a grife não se pronunciou sobre a petição e a campanha continua no ar.


Comente