5 perfumes que você precisa conhecer

perfumesfamosos

Foto - Divulgação

Os perfumes abaixo são clássicos indiscutíveis da perfumaria universal. Eles marcaram suas épocas e sobreviveram décadas e décadas, ditaram tendências, serviram como exemplos de sucesso a serem seguidos. São os diamantes eternos do mundo das fragrâncias, não há como negar.

Conheça a lista dos 5 perfumes que você precisa conhecer antes de morrer, feita pela especialista em fragrâncias Alessandra Tucci:

Chanel Nº 5

Criado em 1921 por Ernest Beaux, o clássico dos clássicos é uma overdose de aldeídos combinados com um bouquet floral de jasmim e rosas naturais cultivadas há mais de 90 anos pela mesma família que garante o fornecimento destes ingredientes da mais pura qualidade e que fazem parte da fórmula original do perfume.

Poison

Uma das fragrâncias mais controversas da história dos perfumes. Um clássico dos anos 80, emblemático, show off, mas com uma inesquecível, bela e adocicada tuberosa. Um perfume para conhecer, quem sabe, colecionar e ter muito cuidado na hora de usar em ambientes fechados. Uma criação der Edouard Fléchier (Givaudan) -1985.

Angel

Contraditório, um perfume para observadores que se atrevem a mergulhar além da nuvem de algodão doce , pois além dele há um bonito efeito amadeirado patchouli , groselha preta e flores brancas. Um toque canforado destoa e atordoa, leva-se um tempo para entender o seu efeito. Extrovertido e marcante, sem dúvida original. Criado por Olivier Cresp em 1992.

Opium 1977

Yves Saint-Laurent queria lançar um marco, narcótico, poderoso e sensual, "para aquelas que se entregam a YSL". Sua escolha foi um oriental floral. Um perfume fascinante, sólido. A inspiração veio da China, com altas doses de canela e madeira de patchouli e sândalo.

Jicky

criado em 1889, o ano da Torre Eiffel, por Aimé Guerlain. Um perfume atemporal, em parte por sua estrutura minimalista que tem a lavanda e a vanilla como ingredientes centrais.

A vanilla sintética era uma novidade na época, e foi combinada com a natural para dar um efeito inovador, mas além de lavanda e vanilla, Jicky é também cítrico (limão), herbal e animálico (civete). Jicky era usado por homens e mulheres, o unissex do século 19.

A consultora e especialista em fragrâncias e representa com exclusividade a Cinquième Sens no Brasil, oferecendo cursos e treinamentos sobre o setor. Em alguns cursos, é possível, com orientação da especialista, criar seu primeiro perfume.

Saiba mais em www.perfumariaparalela.com.br


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: perfume grife