5 passos para limpar a pele corretamente

limpezapele

Foto - Shutterstock

Às vezes nos apegamos a tratamentos caros e mirabolantes e esquecemos de dar atenção às pequenas dicas, que valem ouro. O segredo para ter uma pele radiante pode ser simples, como por exemplo, mudar a maneira de lavar o rosto. Listamos 5 dicas básicas para a limpeza diária que farão toda a diferença na saúde da sua pele.

1 - Lave com água morna

Nós sabemos a regra: lave o rosto com água quente para abrir os poros. Em seguida, enxágue com água fria para fechar. Acontece que isso é um mito. A exposição da pele aos diferentes extremos pode, na verdade, causar irritação, ressecamento e ruptura dos vasos sanguíneos. Por isso, lave e enxágue com água morna.

2 - Sempre remova a maquiagem

Mesmo que alguns produtos afirmem serem potentes na limpeza, inclusive na remoção da maquiagem, talvez eles não sejam. Corretivo e base grudam no rosto que é uma beleza. É sempre importante passar um demaquilante e depois lavar com sabonete ou gel de limpeza.

3 - Limpe o rosto antes e depois de malhar

Você não deve lavar o rosto apenas após o treino, mas sim, antes dele, para remover maquiagem ou qualquer sujeira acumulada. A transpiração abre os poros, o que cria a oportunidade perfeita para tudo o que está em seu rosto ficar preso na pele e causar acne.

4 - Apalpe, não esfregue

Na hora de secar o rosto, não esfregue; apalpe com a toalha. Esfregar em vez de dar tapinhas pode danificar seriamente a elasticidade da pele, o que pode causar grande flacidez no futuro.

5 - Não exagere na esfoliação

Se seu rosto está cheio de acne, a primeira reação é intensificar as lavagens e esfoliações, não? Errado. Esse processo pode piorar o quadro, pois levam ao ressecamento, irritação, inflamação e até infecção, destruindo a capacidade da sua pele para combater as bactérias que causam as espinhas.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: pele saúde limpeza dicas