5 dicas para manter o bronzeado por mais tempo

Mantenha o corpo da cor do pecado por mais tempo
bronzeado

Foto - Shutterstock

Pegou aquele bronzeado na praia, está com a maquinha dos sonhos e ela sempre vai embora em poucos dias? Fique ligada nessas dicas para manter a sua pele da cor do pecado por mais tempo!


Pegue o bronze gradualmente: ficar torrando no sol, ainda mais nos horários impróprios, além de não ser saudável só vai te deixar vermelha e com ardência. Tome sol nos horários mais amenos, antes das 10h e depois das 16h (ou antes das 11h e depois das 17h no horário de verão), e não esqueça do protetor solar (que também te protege de desenvolver câncer de pele!). Além disso, divida seu tempo - tomar sol durante dias vai te deixar bronzeada aos poucos e sem machucar a pele (o que não acontece quando você fica o dia todo no sol).

Cuide da alimentação: aposte na laranja, na cenoura, na abóbora, na manga, no mamão e outros alimentos alaranjados. Eles contêm betacaroteno, um antioxidante que é transformado em vitamina A e ajuda na formação de melanina - pigmento que ajuda o corpo a manter o bronze.

Hidrate: manter a pele hidratada também ajuda a deixar o bronzeado por mais tempo. Você pode, inclusive, utilizar de artifícios como cremes que são especialmente desenvolvidos para dar aquele ar corado para a sua pele. Além disso, a hidratação não deixa a derme descamar. A hidratação de dentro para fora também conta! Tome bastante água, o dia todo.

Evite descamação: banho quente, esfoliantes e buchas também obrigam a pele a ser trocada mais rapidamente e o seu bronzeado vai por água abaixo, literalmente.

Atenção especial às peles negras: só porque você tem a pele mais escura não quer dizer que ela não precise de proteção! Pelo contrário, você deve tomar os mesmos cuidados que as peles brancas. Proteja-se para não passar apuros.

Saiba tudo sobre depilação! Juliana Goes conversa com a dermatologista Irina Afonso para te explicar mais sobre a remoção dos pelos. Vem ver!  

Por Tissiane Vicentin

Comente