5 benefícios do vinagre de maçã para a pele e cabelo

vinagremaçã

Foto - Shutterstock

Dizem que o vinagre de maçã ajuda a emagrecer. Verdade ou não, ele é multiuso no que se diz respeito à beleza, fazendo o esmalte durar mais tempo, cicatrizando feridas e até prevenindo a acne. Conheça 5 maneiras de usar o vinagre a favor da pele e do cabelo.

1 - Tônico facial

Misture uma colher de sopa de vinagre de maçã e duas xícaras de água. Umedeça uma bola de algodão e passe a mistura sobre o rosto limpo e seco. Não enxágue (o cheiro irá se dissipar rapidamente). Os ácidos naturais do vinagre e o ácido acético irão estimular a circulação e fechar os poros.

2 - Antirresíduo para cabelos

Misture duas colheres de sopa de vinagre de maçã com um copo de água, e passe nos cabelos após a lavagem. Enxágue bem e aplique um condicionador. O ácido acético do vinagre de maçã irá remover resíduos de produtos e ajudá-la a obter fios brilhantes.

3 - Amenizando queimaduras do sol

Misture meia xícara de vinagre de maçã e quatro xícaras de água. Mergulhe um paninho na solução e aplique na pele queimada de sol. O vinagre de maçã ajuda a equilibrar o pH da pele, promovendo a cicatrização e evitando a formação de bolhas.

4 - Fim do chulé

Misture uma xícara de vinagre de maçã com quatro xícaras de água em uma bacia. Mergulhe os pés por 15 minutos, enxágue e seque. As propriedades anti-sépticas do vinagre de maçã ajudam a diminuir o odor dos pés. Além disso, seus atributos antifúngicos previnem pé de atleta.

5 - Vinagre contra a caspa

Misture vinagre e água em partes iguais. Massageie no couro cabeludo antes de lavar. Você também pode misturar uma colher de chá de vinagre de maçã em seu shampoo normal e usar para lavar o cabelo, massageando e se concentrando no couro cabeludo. O vinagre de maçã tem propriedades antifúngicas naturais, que combatem e atenuam a caspa.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: pele cabelo benefícios shampoo