5 alimentos que deixam a pele mais saudável e bonita

alimentospele

Foto - Shutterstock

A gente sabe que a beleza começa de dentro para fora e tudo que você coloca no prato, se reflete na sua pele, cabelo e até disposição. Mas afinal, o que devemos comer para manter a pele saudável e bonita? Listamos 5 ingredientes essenciais e em quais alimentos encontrá-los. Confira:

Vitamina E

Ela é a maior coadjuvante no combate à queda de produção de colágeno e elastina, que acontece depois dos 40 anos. Você a encontra em cenouras, nozes e amêndoas.

Ômega 3

Essa substância é altamente hidratante a ajuda a manter a pele consistente e firme, evitando que perca o viço com o tempo. Os peixes e oleaginosas são boas fontes de ômega 3.

Vitamina B3

Ela ajuda a regular a oleosidade e manter a pele mais viçosa. Você encontra essa vitamina nos derivados do leite, fígado de boi e ovos.

Vitamina C

Essa vitamina é um poderoso antioxidante e ajuda a combater a flacidez da pele, que começa a surgir por volta dos 30 anos. Ela está nas frutas cítricas, como laranja, limão, goiaba, etc.

Vitamina A

A vitamina A é responsável pela elasticidade da pele, a deixando mais firme. Ela costuma ser encontrada em alimentos alaranjados, como manga e abóbora. Consuma pelo menos duas vezes por semana.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: pele saudável alimentos pele nutrição