4 crimes contra a pele no trabalho

peletrabalho

Foto - Shutterstock

Muitas mulheres acham que quando estão no escritório, estão imunes aos agentes do envelhecimento. As horas de trabalho passam e os hábitos pioram, afetando diretamente a saúde da pele.

São tantos compromissos que precisam da nossa atenção que é difícil lembrar dos pequenos detalhes que fazem a diferença na nossa beleza. Confira os 4 erros afetam a nossa pele:

1. Não passar protetor solar

Está aí um grande erro! Um estudo realizado pela Universidade de Medicina, da França, constatou que o lado do rosto de trabalhadores que ficavam voltadas para a janela apresentavam sinais extremamente precoces de envelhecimento, segundo informou a revista Marie Claire britânica. Resultado: rugas, marcas de expressão e flacidez.

Para evitar: Tenha sempre na mesa um protetor solar com FPS igual ou maior que 30 e não se esqueça de reaplicá-lo ao longo do dia.

2. "Não há poluição no escritório".

Uma pesquisa apresentada recentemente pela Bloomberg mostrou que o ar que circula dentro de um edifício comercial é 100 vezes mais poluído do que o de ambientes abertos. A poluição causa inflamação na pele, envelhecimento celular e diminuição do colágeno.

Para evitar: Inclua na sua rotina de beleza produtos que contenham ingredientes antioxidantes, assim como no seu cardápio: inclua grãos, vegetais de folhas verdes e frutas, que também são ricos destas substâncias.

3. Ar condicionado ligado. SEMPRE!

Quanto mais baixa a temperatura, menor será a umidade do ambiente. O ar frio literalmente suga toda a umidade da pele. Isso gera a tal inflamação que agrava o envelhecimento precoce. As linhas finas mais acentuadas, e vão te envelhecendo a cada minuto.

Para evitar: Beba obrigatoriamente dois litros de água por dia e não deixe de incluir frutas e vegetais ricos em água na alimentação diária. Invista na água termal ou nos hidratantes em spray! Basta borrifar e esperar secar naturalmente.

4. Não limpar a mesa

Uma pesquisa realizada em 2002 pela Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, descobriu que um simples teclado está no top 5 dos lugares mais contaminados por germes dentro do escritório. E sabe aquele lugar da mesa onde você costuma descansar as mãos? Contém aproximadamente 10 milhões de bactérias, que são levadas diariamente ao seu rosto.

Para evitar: Lave as mãos frequentemente e limpe a mesa regularmente, incluindo teclado e telefone. Como precaução tenha sempre por perto também um álcool em gel.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: pele trabalho