3 segredos de beleza das indianas

belezaindia

Foto - Shutterstock

Você já reparou em um mulher indiana? Cabelos brilhantes, pele lisinha e quase nenhuma ruga. Essa vitalidade toda se dá graças às tradições e receitas naturais que atravessam gerações. Existem 3 ingredientes que ajudam as indianas a manterem uma beleza natural: cúrcuma, manjericão e óleo de coco. Veja como usá-los no seu dia a dia.

1. Óleo de coco

O óleo de coco promove a circulação do sangue e crescimento do cabelo, além de hidratar profundamente os fios. Aqueça uma colher de sopa de óleo de coco, passe no couro cabeludo e massageie. Tente usá-lo como hidratante corporal também (ele funciona especialmente no inverno). Se os seus pés estão ásperos, passe uma camada de óleo de coco, coloque uma meia e vá dormir. Pela manhã seus pés devem estar macios e suaves.

2. Cúrcuma

A cúrcuma é aliada na pele das indianas há séculos para deixá-la viçosa. Misture 1 colher de cúrcuma em pó orgânico com iogurte e mel suficiente para fazer uma pasta grossa. Aplique a mistura no rosto por 15 minutos ou até secar e depois lave. Você vai imediatamente ficar com uma pele brilhante.

3. Manjericão

O manjericão é conhecido por suas propriedades curativas, mas também funciona como antioxidante, na luta contra as rugas. Moa o manjericão e misture com mel até formar uma pasta grossa. Aplique sobre a pele e deixe agir por 10 minutos e lave. Esta máscara repõe as células e ajuda a pele a reter sua umidade natural, retardando assim o processo de envelhecimento.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: cúrcuma óleo de coco manjericão