Vídeo faz crítica ao excesso de maquiagem

Vídeo critica o excesso de maquiagem

Foto/Reprodução

Mulher vaidosa raramente sai de casa sem itens como base, pó, corretivo, rímel, sombra, delineador e blush. Mas até que ponto somos escravas da ditadura da beleza? Quando passamos do limite? Para chamar a atenção do público feminino sobre o tema, os artistas holandeses Lernert e Sanders gravaram um vídeo no qual uma mulher é maquiada 365 vezes seguidas, ou seja, um ano em um dia.

A ideia do curta intitulado "Natural Beauty" (Beleza Natural) era saber quanto de maquiagem era necessário para fazer uma mulher transitar da beleza natural para algo ultrajante. A personagem da história, a modelo belga Hannelore Knuts, ficou quase nove horas ininterruptas recebendo os excessivos cuidados do maquiador Ferry van der Nat e de sua assistente Vanessa Chan. Durante este período, a personagem consumiu apenas sucos e uma mistura de iogurte com granola.


Ao todo foram quase 230 ml de maquiagem entre sete garrafas de base, duas embalagens de sombra, três canetas de batom e duas garrafas de blush, o que equivale a mais ou menos a quantidade que uma mulher utiliza em um ano. Todos os itens foram doados pela marca Ellis Faas. Antes de gravar o vídeo, o procedimento foi testado em uma estagiária que recebeu 100 camadas de maquiagem de uma só vez.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente