Tutorial de maquiagem para você arrasar na festa junina

Tutorial de maquiagem para você arrasar na festa j

Foto: Alissa Luders

Você certamente deve ter sido chamada para participar de alguma festa junina com tudo que tem direito: fogueira, vinho quente, quentão ... E para participar de algumas festas, não basta levar a guloseima e estar bem arrumada com o look típico. Você também pode arrasar na maquiagem. Sabemos qual é a típica maquiagem de festa junina, boa para quem realmente quer entrar na brincadeira. Mas hoje a produção pode ficar mais fashion e ganhar um ar moderninho.

Quer saber como você pode fazer isso? Então fique de olho nas dicas que Alex Lima, hairstylist e maquiador do Studio Blowout, separou para você em um make exclusivo para o VilaMulher. "O make caipira para festa junina tem que ser colorido e alegre. Escolha tonalidades vibrantes nas sombras para dar luminosidade aos olhos", conta Alex.

Tutorial de maquiagem para você arrasar na festa j

Foto: Alissa Luders

A preparação da pele é feita como qualquer outra maquiagem, sempre com o uso do corretivo e base e um pouco de pó para tirar o excesso de brilho. O blush deve ser mais carregado e marcado e acentuado apenas nas maçãs do rosto. Com o lápis faça algumas pintinhas para dar o look caipira no make.

Tutorial de maquiagem para você arrasar na festa j

Foto: Alissa Luders

O batom pode ser vibrante também, já que na maquiagem junina você pode apostar em cores metálicas, cintilantes e com brilho. Se preferir use um batom rosa cor de boca e passe por cima um gloss.

Assim você terá um make perfeito e vai poder arrasar e dançar muita quadrilha durante a festa junina.


Por Marisa Walsick (MBPress)

Comente