Truques rápidos para aproveitar melhor a maquiagem

maquiagem

Shutterstock

Para uma maquiagem impecável é necessário saber aproveitar ao máximo os recursos que um produto de make oferece. Por exemplo, a máscara de cílios. Ao invés de fazer movimentos rápidos e suaves com o pincel, aplique devagar por toda a extensão dos cílios, em movimentos de zigue-zague.

Você vai notar que os cílios estarão bem mais destacados dessa forma. Não basta deixar que o produto em si dê o resultado desejado; mas saber como manuseá-lo pode fazer toda a diferença.

Existem truques básicos na hora de usar determinado produto, como também no caso da sombra de olhos. Antes de aplicar um sombra escuras ou colorida, aplique por toda a pálpebra uma sombra opaca da cor da pele. Além de servir como uma base que facilita a aplicação da próxima sombra, ajuda na duração.

Na hora de aplicar o blush também tem o jeito certo, e este jeito é sorrir. Assim fica mais fácil de aplicar no lugar certo; aplique nas maçãs do rosto que ficam pronunciadas quando você sorri.


Quanto ao batom, depois de aplicá-lo, pressione fortemente os lábios. Isso garante que o batom está devidamente espalhado até nos cantos internos da boca.

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: sombra maquiagem olhos dicas de beleza