Truques para disfarçar olheiras

olheiras

Shutterstock

Chega a hora de preparar a maquiagem e elas estão lá: as olheiras! E sempre rola aquela dúvida de como aplicar o corretivo para disfarçá-las. Para uma aplicação correta e conquistar um visual impecável, a maquiadora Renata Almeida dá dicas práticas para o dia a dia.

"Os corretivos coloridos são usados para camuflar olheiras bem acentuadas e difíceis de serem cobertas por corretor cor da pele", explica a maquiadora.

Com um pincel macio, aplique uma pequena quantidade do produto sob o local desejado e esfume para não ficar com uma aparência pesada.

Após a primeira aplicação, cubra com uma leve camada do corretivo da cor da sua pele, para encobrir o outro tom. Tome cuidado para não exagerar nos produtos, pois pode acarretar em uma pele over e com marcas de expressão. Após a aplicação, faça a cobertura total da pele com a base desejada.

Para as tradicionais que não costumam usar o corretivo colorido, mas querem experimentar, o momento correto para sua aplicação é antes da cobertura do rosto com a base. "Entretanto, só deve ser usado em olheiras muito acentuadas, para que o produto neutralize o tom e deixe um aspecto bem natural, além de não correr o risco de o corretivo se sobressair na make", orienta a maquiadora.

Não se esqueça do canto interno dos olhos. Em alguns casos, essa área é afetada pela coloração da olheira.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: maquiagem olheiras dicas de beleza