Truques de maquiagem para namorar e não sair borrada

Veja as dicas da profissional e evite terminar a noite com o visual destruído
maquiagem namorar

Istock/© Kharichkina

O Dia dos Namorados está aí e nesta ocasião sair para um programa a dois é praticamente obrigatório. É uma noite que promete grandes emoções e principalmente muitos beijos e amassos que podem tirar a sua maquiagem.


Afinal, como se maquiar para um encontro romântico sem se preocupar em terminar a noite borrada? Para responder esta e outras dúvidas, o VilaMulher conta com as dicas da maquiadora Renata Almeida.

Ela vai nos ensinar como fazer uma make discreta e romântica para sair linda para qualquer tipo de encontro. Segundo a profissional, os homens não costumam gostar de maquiagem muito forte e para essa data, o menos é mais.

Veja aqui como se preparar:

Aposte na pele radiante

Para a pele, não há segredo. Seguindo a tendência da estação, leveza e iluminação são as palavras chave. Um bom BB Cream é o caminho perfeito para iniciar a produção. Não se esqueça de manter o rosto hidratado, pois se o encontro se prolongar e o boy te ver sem make, você ainda estará radiante.

Esqueça o batom forte

Sabe aquele batom vermelho de arrasar? Deixe-o na gaveta! Nessa noite o que você vai precisar é de um balm hidratante ou mesmo um batom nude rosado, apenas para acrescentar um pouco de cor aos lábios, assim evita o constrangimento de sair do cinema com marcas de batom no seu parceiro.

Faça um olhar marcado e sedutor

Se quiser uma make romântica, nada melhor que um lindo delineado gatinho, mas discreto. Pequenos detalhes que fazem a diferença na maquiagem e para essa ocasião, nada melhor que um delineador realçando o contorno dos seus olhos.

Se quiser um destaque um pouco maior, faça um traço rente aos cílios inferiores com um lápis de olho e esfume com um pincel pequeno e macio e muito rímel. Dessa maneira vai criar uma intensidade maior e tornar o olhar mais atraente.

Para finalizar uma leve pincelada de blush nas maçãs do rosto e um toque suave de iluminador nas têmporas e no queixo, iluminando o rosto.

Com essas dicas, errar na make se torna uma missão quase impossível! Pronta para arrasar?

Por Thamirys Teixeira

Comente