Truques de maquiagem para facilitar a sua vida

No site da revista Allure tem uma matéria bem legal sobre dicas de como dar um “up” no visual e, melhor de tudo, bem rapidinho. Eu peguei alguns truques da revista e acrescentei um pouco da minha experiência como maquiadora. Mas, de qualquer forma, vale muito a pena dar uma olhada no site. Tem muito mais coisas por lá – www.allure.com

Principalmente nesta época de ano em que temos mil encontros e festas, quase todas em um dia só. Mas essas dicas valem muito a pena ter guardadinhas, para o ano inteiro.

SOMBRA METALIZADA.As sombras com um acabamento metalizado vão além das cores dourado e prateado. Você encontra cores como azul, violeta e cobre.Elas são bem fáceis de usar e dão um “UP” no look.Você pega um pouco de sombra que fica na tampa da embalagem e espalha por toda pálpebra.Esta foto que eles colocaram para ilustrar é um pouco mais trabalhada, mas não deixa de ser simples de fazer.Passe a sombra cobre em toda pálpebra, depois esfume com um marrom escuro no canto externo dos olhos.Ela está com cílios postiços, mas muita máscara também ajuda dar um efeito legal.Coloque um pouco de blush, uma boca apagada e está mais do que pronta.

LÁPIS ESFUMADO COM SOMBRA CINZAPrimeiro passe uma sombra em tom de cinza ou prata. Eu prefiro em um tom médio, nem muito claro e nem muito escuro, e esfume com um pouquinho de nada de preto no canto externo dos olhos.Depois com um lápis de olho preto e bem macio, faça o contorno dos olhos, em cima e em baixo.Para esfumar é usar um pincel específico ou um cotonete, que faz a mesma função. Só uma dica para quem for usar o cotonete: faça bem de “levinho” porque você pode, ao invés de borrar o preto, tirar todo o lápis.Muita, muita e muita máscara de cílios.Blush leve e boca nada de novo.

COQUE DE TRANÇAEste penteado além de chiquérrimo, super clássico é bem prático de fazer.

Uma super escova no cabelo. Depois faça uma trança.

Enrole a trança e faça um coque, bem perto da nuca. O lega é ficar baixo mesmo. Depois prenda com grampos e bastante spray para fixar.

Algum acessório pode dar um toque no penteado.

Fica lindíssimo em noivas, madrinhas e festas.

A make para compor o look clássico é uma sombra marrom bem esfumada. Ao redor dos olhos, você pode usar uma sombra molhada marrom escuro. Passe com um pincel chanfrado que ajudará a ficar bem rente aos cílios.

Máscara de cílios e blush puxando para um tom mais avermelhado.

BATOM VERMELHOEu uso esse truque direto quando não tenho muito tempo pra me maquiar. Faço uma pele legal, máscara de cílios (bastaaaaante) e um bocão vermelho.

Escolha uma cor que combine com o seu tom de pele e aposte neste truque.

Você consegue, com apenas uma cor mais vibrante nos lábios, deixar o seu look bem mais sofisticado e em pouquíssimo tempo.

Posted in Batom, Blush, BOCA, Cabelo, Casamento, cores, make clássica, Maquiagem, Maquiagem para Senhoras, Olhos, Passo a passo, Rímel, Referencia, So Sexy, Sombra Tagged: Allure, batom vermelho, como fazer uma penteado para noiva você mesma, coque, dicas de como fazer uma maaquiagem bem rápida, faça você mesma, lápis esfumado, Maquiagem, Maquiagem para Festa, maquiagem para final de ano, maquiagem para natal, maquiagem para o ano novo, Maquiagem para pele Negra, penteados de festa, penteados para madrinhas, penteados para noivas, penteados para o fim de ano, preto esfumado, Revista Allure, sombra esfumada, trança

Comente