Truques de make para mulheres orientais

Truques de make para mulheres orientais

Muitas mulheres com traços orientais e o famoso olho puxadinho sofrem alguns dilemas na hora de fazer a maquiagem.

Geralmente em razão dos olhos, o espaço da pálpebra móvel é bem reduzido e o côncavo (a dobrinha da pálpebra) não é tão delimitado. Mas alguns truques podem fazer a diferença na hora de destacar o olhar.

O grande truque é criar um efeito de profundidade ao traçar o côncavo. Passe uma sombra marrom marcando a pálpebra móvel. Desenhe um arco que vai do canto interno do olho até o canto externo, puxando o traçado em direção à sobrancelha.

Com um pincel, aplique uma sombra marrom, que cria o efeito de profundidade, no canto externo do olho (formando um "V" deitado) e esfume em direção às sobrancelhas, passando da linha do côncavo.

Preencha a pálpebra com uma sombra mais clara. Esfume a sombra marrom rente aos cílios inferiores e passe um lápis bege ou branco na parte interna: essa combinação aumenta o olhar.

Finalize aplicando um iluminador no canto interno do olho e também sobre a pálpebra, indo até sobre o ossinho da sobrancelha.

Na pele deve-se usar corretivo e pó somente nas áreas que são mais oleosas, como olheiras e nariz. As mulheres orientais podem abrir mão da base, pois é um produto que, naturalmente, deixa a pele mais brilhosa.

Para deixar o rosto mais quadrado, aplique um pó bronzeador ou mais escuro que a pele em diagonal, nas têmporas. Depois espalhe o mesmo produto nas abas do nariz e use um pouquinho de iluminador no centro. A técnica afina a área e alonga o rosto.

Para quem não costuma ter muitos cílios é importante fazer uso do curvex. Deve-se passar o rímel preto primeiro, depois o curvex e aplicar a máscara novamente.


Quanto aos lábios, prefira os tons mais escuros. O batom vermelho sempre é uma ótima opção, já que é um ícone das mulheres orientais.

Por Jessica Moraes

Comente