Tons marrons na maquiagem

Tons marrons na maquiagem

A cantora Adele sempre aposta no clássico marrom, nos olhos e nas bochechas - foto reprodução: Just Jared

Queridinho do clássico olhar esfumado na maquiagem, o tom marrom agora invade a temporada, predominando em sombras e também em delineadores, blushes e até em variações da matiz nos batons.

Bastante presente no inverno, ele também ganha destaque nesse verão. Para inovar, aposte em mesclagens entre o marrom com cores mais quentes, como o dourado e o vermelho, por exemplo. Cores que também caem bem agora na primavera são tons neutros e delicados, como o rosa, o berinjela.

Os tons terrosos predominam nas sombras, mas vale lembrar que é uma ótima opção para contorno de rosto; blush amarronzado marcado nas têmporas também devem se sobressair. Batons em tons terrosos, do nude ao cor de boca, também prometem ser destaque na temporada.

É importante saber também que, já como há vários tons de marrom, quais são os melhores para cada tipo de pele. Para peles mais branquinhas, tonalidades puxadas para o bege e o marfim são bem-vindas. Para peles morenas, tom bege ao dourado não tem erro. Para peles negras, o ideal são marrons em tons de canela ao chocolate.

Aproveite que o marrom é um tom neutro, que combina com a maioria das cores, criando a possibilidade de você fugir do lugar comum, além de criar sempre novas composições. Além disso, outras tendências podem ser incorporadas à make marrom: o blush nas têmporas, o iluminador no cantinho interno dos olhos e o tom de marrom café rente aos cílios inferiores.

Outra vantagem da tonalidade é que você pode variar entre uma maquiagem natural, própria para o dia a dia, e uma maquiagem mais luxuosa, apropriada para uma balada no fim de semana. Veja na galeria exemplos de make com marrom para você se inspirar!

Por Jessica Moraes

Comente