Tons de rosa na maquiagem

Tons de rosa na maquiagem

Lipstick Super Lustrous Revlon

Esqueça essa história de que o rosinha só combina com loiras. Assim como o vermelho, o tom é poderoso e versátil, ao mesmo tempo em que traz delicadeza ao make também o torna mais sensual. Para este inverno, os desfiles da SPFW já deram uma amostra de que ele também estará nos itens de maquiagem da próxima estação, desde o mais clarinho até o rosa chiclete, este na maquiagem da passarela de Priscilla Darolt.

"Cor-de-rosa em tons claros, escuros, opacos ou com brilho prometem fazer a diferença em qualquer produção", diz Falks M, maquiador do salão Yes, em São Paulo. "Do rosa chiclete ao pink, a cor está nas sombras, batons e blushes, e pode ser usada em todos os tons de pele. Não podemos ditar regra do que é bom ou não para cada tom de pele, tentamos sempre adequar as nuances para compor um visual".

Algumas sugestões para cada tipo de pele:

Loiras

Para aquelas que têm a pele bem branquinha, Falks indica tons claros puxando para o rosa chiclete ou pink, para que a pele não fique com aparência pálida. "O batom pode ser em tom escuro para dar mais vida ao visual" explica. Dicas de produtos:

Olhos: sombras (pink freezer cod AC8, pink Venus - cod A48) e sombra sketch. Todas da MAC

Bochecha: blush mineralize (love rock) da MAC

Lábios: batom pinker sano (ver.4) e gloss liglass (A49) da MAC

Morenas

Essas estão livres para escolher entre a variedade de tons, podem usar e abusar de rosa claro e escuro. Dicas de produtos:

Olhos: sombras traz vervet (A39), violet mineral e pink freeze (A28) da MAC

Bochecha: blush red passion 06 -Givenchy

Lábios: batom Lustreglass (AB8) da MAC

Negras

Para elas a dica é brincar com os tons escuros. Tons como pink e cereja puxando para vinho, incrementam qualquer visual. Dicas de produtos:

Olhos: sombra Hollywood eyeshadokws, trax verlvet, signed sealed da MAC

Bochecha: minarlise (3ws4 - sample) da MAC

Lábios: batom (bri rosa 309) O Boticário e lipglass (A49) da MAC

Efeito bocão

Uma das preocupações das mulheres na hora de produzir a make é como aumentar ou diminuir os lábios, sem saber o que fica melhor para cada formato de boca. "Quando os lábios são finos é ideal usar tom de rosa escuro. Essa tonalidade valoriza os lábios", afirma o maquiador. "Já, os tons claros não destacam tanto a produção, indicado para lábios grossos."

O Vila Batom dá mais sugestões de produtos que você encontra por aí.

[galeria]

Harmonia

Ao fazer uma produção, a busca pela harmonia é essencial. O bacana é poder brincar com as cores respeitando tipo de pele de cada pessoa. "E nada de combinar as cores de sombra e batom. Isso é coisa do passado", finaliza Falks.


Por Juliana Lopes

Comente