Tendências de makes para o inverno

Tendências de makes  para o inverno

fotos reprodução: NYFW

Os desfiles que rolaram por aqui no início do ano e a temporada de inverno da Semana de Moda de Nova York que aconteceu recentemente já ditaram as principais tendências na maquiagem outono/inverno 2012.

As propostas para esse ano foram bem democráticas, com sugestões para agradar mulheres de variados estilos; uma maquiagem forte e marcante ou mesmo bem leve, de aparência natural.

Make clean - a maquiagem estilo "cara lavada" ou simples "nude" promete ser a sensação para grande parte das mulheres. O destaque é a pele, que deve ter uma aparência de saudável e ao mesmo tempo impecável. Base, corretivo e pó são os produtos essenciais para essa make, deixando a pele harmoniosa e uniforme.

Olhos marcados - Looks dramáticos também são a aposta de muitos maquiadores. Porque o olho esfumado, tons terrosos e cílios valorizados dificilmente saem de moda, porque agradam muito. Pode abusar do delineador e sombras bastante pigmentadas.

Aliás, o puxadinho com delineador ganha uma versão mais ousada, com acabamento esfumado

e um traço mais forte e longo, estilo egípcio. A máscara de cílios também é essencial para deixar os olhos mais destacados.

Batom escuro - o bocão vermelho, com textura opaca foi bastante presente na semana de moda de Nova York. Para combinar com as produções elegantes de inverno, nada melhor que usar uma cor mais fechada, como o vinho. Pode ser opaco, cremoso ou com brilho. Para quem preferir usar uma nuance do vinho mais aberta, aposte no batom violeta.


Verde e azul - as cores são predominantes nos olhos. Aposte em sombras em tons de mar, esmeralda e azul de qualquer tonalidade, grande sucesso nos desfiles daqui. Sombras metalizadas, também são indicadas, porque prometem ser forte tendência no outono e no inverno.

Por Jessica Moraes

Comente