Tendência - Batom vermelho

Sabe aquela boca vermelha, bem desenhada e pintada? É a tendência desta estação. O vermelho transmite paixão e atitude, além de deixar os lábios mais sexy. Mas para criar todo esse efeito, é necessário escolher o tom certo do batom e passá-lo corretamente.

A maquiadora Catarina Silva garante que a cor fica bonita em qualquer mulher. Quem tem pele clara e amarelada, por exemplo, deve optar pelo tom vermelho valentino, carmim, magenta ou uva.

Já para pele clara e rosada, os vermelhos mais alaranjados e vermelho-cereja são mais indicados. Mulheres com pele negra amarelada podem utilizar o tom vinho, uva e vermelho-rosado escuro. Para pele negra avermelhada, o ideal é batom vermelho-amarronzado e ameixa. Pele média amarelada combina com tons carmim, magenta, uva e vinho e pele média rosada com valentino, cereja, framboesa, magenta e ameixa.

Apesar das indicações, existe um vermelho que fica bom em qualquer boca. “O vermelho mais fechado, não tão alaranjado, dificilmente fica feio em alguém”, garante a maquiadora. As mulheres que não querem ficar de fora da moda, mas ao mesmo tempo têm receio de exagerar na cor do batom, podem apostar no gloss avermelhado, que é indicado também para pessoas com lábios finos.

Além da escolha adequada da cor, o modo de aplicar batons vermelhos é muito importante. “O batom vermelho, se não estiver muito bem aplicado, se tiver qualquer pedacinho torto, é visível, diferentemente do gloss”, diz Catarina Silva, que indica o uso de pincel.

Para não errar na aplicação, o lápis de boca também é um grande aliado. “Se você tiver o cuidado de ter um lápis da mesma cor do batom, não mais escuro, para fazer o contorno e depois preencher com pincel, fica bem mais cuidado”, garante a especialista.

Fonte - MBPress

Comente