Sombras para o Verão 2009

Hoje eu vou falar um pouco sobre a maquiagem dos olhos para o verão 2009. As cores em sombra e blush são as novas queridinhas da próxima estação. Mas junto com as cores há uma preocupação pessoal para vocês não exagerarem.

As cores bem usadas podem realçar o olhar, dar um brilho especial, mas sempre com muito respeito ao seu estilo, não é porque está na moda que todas devem usar, combinado?

As possibilidades são imensas e incríveis. A dica é escolher a cor ou as cores… Aí você pode fazer ela monocromática, bicolor ou até três cores!

Para uma sombra mais “discretinha”, porém na moda, vou dar o passo a passo fácil, pra você não errar:

SOMBRA DE DUAS CORES - PASSO A PASSO:

PRIMEIRO PASSO: Escolha uma cor mais clara (bege, marfim, perolado, bronze, grafite, rosa, marrom claro) e passe na parte interna dos olhos. Pode cobrir todo o côncavo (se desejar misturar as cores) ou até a metade do côncavo mesmo.

SEGUNDO PASSO: Com a cor mais escura (verde oliva, preto, azul escuro, marrom escuro, cinza chumbo, berinjela, roxo) e outro pincel, passe do canto externo dos olhos até a metade do côncavo, misturando com a cor clarinha… com o mesmo pincel, “sujinho da cor mais escura” marque o côncavo, a curvinha dos olhos. Para as orientais, que quase não tem o côncavo naturalmente profundo, pode fazer a curvinha com o pincel mesmo!!!

TERCEIRO PASSO: Com um lápis (preto, marrom, berinjela, roxo, azul, verde) ou um delineador colorido que está super em alta, marque em volta dos olhos, podendo esfumar com um pincel ou cotonete.

QUARTO PASSO: Curvex (sempre use o curvex)

QUINTO PASSO: O nosso queridíssimo rímel… muito!!

PS: é um make pra noite, tá??? Pois é mais “forte”. Já se quiser usar uma cor de dia, só o lápis colorido e esfumado, fica ótimo!!!

Fê Guedes, colunista do Vila Batom, é make artist e hair stylist. Uma apaixonada pela transformação e a beleza que todas temos a ser explorada! Email: feguedesmakeup@gmail.com/ Blog Make Up - http://feguedes.wordpress.com

Comente