Sombras: esfumado degradê

Sombras esfumado degradê

Foto / Reprodução FFW - backstage Adriana Degreas

Seguindo a tendência dos olhos poderosos desse inverno, já pensou escolher tons mais coloridos para fazer o degradê na maquiagem? Isso mesmo, estamos falando para você deixar o preto um pouco de lado e investir em sombras mais marcantes.

Se você já estava ensaiando deixar as sombras preta e marrom de lado, mas ficava sempre na dúvida, agora é a hora de colocar um pouco mais de cor no seu visual. Outro detalhe que não podemos deixar de lado é que o degradê monocromático é puro charme.

Quer tentar fazer o look em casa? Escolha duas ou três tonalidades diferentes da mesma cor e comece aplicando a sombra mais clara em toda a pálpebra móvel, sem ultrapassar o côncavo. Em seguida, marque o côncavo dos olhos e esfume a sombra mais escura em direção a parte interna do olho, mas cuidado para não passar o meio do olho. Dê uma limpada no pincel e faça a junção das cores, se necessário utilize uma cor intermediária.

Mas se você tem os olhinhos mais fechados, a melhor opção é esfumar a sombra escura sem deixar que ela encoste na raiz dos cílios. Use cores mais claras para dar ideia de que os olhos são mais abertos.

Por Paula Perdiz

Comente

Assuntos relacionados: rosto sombra vila batom maquiagem olhos