Sombra metalizada: dicas na hora de usar

A sombra metalizada vai ser outra tendência bastante usada nesse inverno. Se você gosta de cor nos olhos, aposte nas cores metálicas que são puro luxo. Para não fazer feio por aí, lembre-se que essa maquiagem é exclusiva para noite.

Outra opção para quem gosta de ousar é o mix de duas ou mais cores, sendo que nem todas elas precisam ser metalizadas. Você pode optar por deixar a parte interna com uma cor mais clara e a parte externa com tons escuros, o que ainda te ajuda a abrir os olhos.

Na hora de aplicar a sombra metalizada tenha cuidado na mão, pois como o pigmento do produto é mais forte do que o das outras cores, a make pode ficar um pouco pesada. Uma dica bem bacana para manter o brilho da sombra por mais tempo é passar um pouco de gloss incolor nas pálpebras, mas esse truque deixa a maquiagem com uma carinha de molhada também.

Se você fica com medo na hora de apostas nos looks metálicos, no vídeo acima a maquiadora e blogueira Luciane Ferraes ensina como fazer uma maquiagem linda misturando o dourado com o marrom.

Por Paula Perdiz

Comente