Sombra marrom - o novo curinga da maquiagem

Sombra marrom  novo curinga da make

Foto/Reprodução make-up.becomegorgeous.com

Uma boa maquiagem serve para dar um up na autoestima, certo? Então que tal aprender a fazer uma super bacana para o dia a dia e que pode ser usada à noite também? Os itens principais são sombras de diversos tons de marrom. Há inúmeros vídeos sobre o tema disponíveis na internet. O Vila Mulher colheu algumas dicas para você!

"A cor marrom na maquiagem é o ‘pretinho básico do armário’. Combina com tudo, todas as ocasiões, todos os tipos de pele e com todas as idades", afirma Natália Antunes, maquiadora oficial da LUMI Cosméticos. Para compor uma bela maquiagem, lápis de olho, pincéis, máscaras para cílios, curvex, além de sombras, são essenciais.

Para começar, é muito importante preparar a pele para receber a maquiagem. Escolha um corretivo, deve ser um tom abaixo da cor de sua pele, uma base, essa deve ser da cor exata de sua cútis e pó compacto para arrematar. Sempre amigo, o blush pode e deve ser usado com moderação nas maças do rosto.

Uma dica fundamental para arrasar na sombra marrom é usar um tom mais escuro dela para marcar bem o côncavo dos olhos. Depois escolha uma mais clara para as pálpebras. Um terceiro tom pode ser aplicado no canto externo dos olhos, mas esse é mais apropriado para saídas noturnas. Para que a maquiagem dure todo o dia, sem borrar e sem ficar pastosa devido à oleosidade da pele, é importante usar um creminho oil control.

Os pincéis não são menos importantes nesse processo. Para marcar bem o côncavo dos olhos os melhores são os achatados na ponta. Eles podem ser retos ou na diagonal. Os arredondados são ideais para passar o produto nas pálpebras e no canto dos olhos. Para quem curte sombra líquida, os de ponta transversal, porém achatados, são os mais indicados.

Segundo a profissional, as sombras marrons são usadas também para corrigir imperfeições da pele e ainda afinar o nariz. "É a tonalidade que usamos para fazer sombra e luz. Podemos diferenciar com tons mais cintilantes e acobreados que deixarão o look jovem e moderno", explica. "Para as mulheres com marquinhas de expressão, minha sugestão é dar preferência às cores mate, aquelas opacas", completa.

Maquiagem para o dia pede tons mais foscos. Já para o inverno o segredo é abusar dos cintilantes. Se quiser um olhar mais iluminado, aplique um pouquinho de sombra clara no canto interno dos olhos. Segundo a maquiadora da LUMI essa cor de sombra é contra indicada para quem possui olhos pequenos ou grandes demais. Sobre o marrom de tom rosado, Natália afirma: "Combinam com todos os tipos de pele e para mulheres de diferentes personalidades, sem contar que rosa nunca sai de moda!"


Para finalizar o make, abuse de máscaras para cílios. Com a ajuda de um curvex, alongue os cílios e em seguida aplique camadas generosas do produto. Escolha a de sua preferência. Existem as que dão volume e as que alongam. Para longa duração opte por rímel à prova d’água.

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente