Sombra escura: dicas na hora de usar

Toda mulher gosta de valorizar o olhar e, para isso, nada melhor do que uma maquiagem caprichada na região dos olhos. A sombra escura é a opção ideal para deixar os olhos mais expressivos e realçados.

Para quem tem medo de errar na hora de marcar os olhos, não precisa mais ficar com esse receio. Com dicas rápidas você vai aplicar a sombra sem cometer nenhum deslize. O primeiro passo é escolher a sombra preta mais escura que tiver, os tons em cinza chumbo ficam lindos, principalmente par quem tem pele bem clara.

Um truquezinho bem velho, mas infalível é segurar um pedaço de papel toalha na parte debaixo dos olhos enquanto passa a sombra. Isso evitará que o pozinho solto pelo pincel deixe o seu rosto manchado.

Você também pode utilizar duas sombras, basta esfumar bem a cor mais escura, fazendo um degradê até o tom mais claro. Experimente misturar tipos variados de texturas, por exemplo: uma sombra preta opaca com um chumbo metalizado. O marrom e dourado é uma outra ótima combinação para quem quer sair um pouco do preto.

Por Paula Perdiz

Comente