Sombra + batom: aprenda como combinar

Sombra  batom  como combinar com as cores do verão

Lara Gerim - Foto Arquivo MBPress

Duda Molinos já mostrou que a tendência das sombras coloridas desta vez veio para ficar. Para quem gosta de ousar ficou encantada com a paleta de cores a sua coleção de muitas outras que já estão no mercado para a temporada de verão. Fica a dúvida de quais cores mais combinam com seu tipo de pele, e como harmonizar com o batom, para você não parecer uma drag queen quando finalizar o look. Para você não errar, confira as dicas da consultora Leonora Raphaelli.

Pele clara

Especialmente as mulheres com cabelo loiro mais claro devem evitar batons dourados e alaranjados, porque ficam muito apagados no rosto. Para a primavera-verão, a tendência é usar batons mais em tons rosados e até vermelhos. As sombras que mais combinam com esse tipo de pele são os tons de bege e caramelo. As loiras escuras podem optar por verde e azul também, e as loiras mais claras por um verde mais ferroso ou mesmo o verde-água. Uma dica é sempre depositar a sombra antes e espalhá-la depois. Prefira tons claros na parte interna para "abrir" o olho, e faça um degradê mais escuro na parte de fora.

Verde-água

Na pele branca essa cor tende a parecer um pouco prata. Se preferir use um tom mais forte na parte exterior do olho para reforçar a cor verde. Para combinar com a sombra verde use batons tons de terra - podem ser claros ou escuros. Esquece a o pink - um rosa mais cor de boca ou um gloss nesses tons caem melhor.

Rosa

Se você preferir dar um peso maior aos olhos pode optar por uma tonalidade mais escura, dispensando o rosa claro no interior deles. O batom pode ser rosado, tanto claro como escuro, ou mesmo cor vinho. O batom pink é recomendado para sombras em rosa claro ou na cor prata.

Azul

Com a sombra azul combinam batons na cor terra. Mas no caso de tons mais escuros, opte por um batom mais suave.

Sombra  batom aprenda como combinar

Taís Araújo. Foto André Schiliro/revista Nova

Pele morena

Deixe de lado a sombra rosa, elas vai servir apenas para dar um efeito esfumaçado. As sombras que mais combinam com peles escuras são as terrosas, pastéis, douradas e verdes. Só é preciso tomar cuidado e usar bem o corretivo na região dos olhos, porque a sombra marrom acentua a olheira.

Verde

Na pele morena, o verde não fica tão forte, tão vivo como nas pelas brancas. Mas a tonalidade é mais suave e também muito bonita. Para as morenas claras, um batom que fica ótimo é o vermelho alaranjado e, para as peles mais escuras, o vermelho vinho fica bem interessante.

Dourado

Aqui vale uma aplicação mais uniforme da sombra, sem muito degradê. Combina com um batom mais escuro - marrom ou chocolate. A sombra dourada pode ser usada durante o dia, mas com um batom mais discreto.

Prata

É ótima para usar com batom forte, como o vermelho, porque a sombra é leve e clara.


Preto

Com o preto é necessário tomar alguns cuidados. Por ser uma cor escura e muito forte, não exagere no pincel. O batom deve ser claro e suave, para a boca não pesar junto com os olhos. Com um gloss transparente, batom tom de boca ou rosa claro, o resultado fica lindo.

Por Juliana Lopes

Comente