Simulador de Beleza - sugestões de makes para o inverno

Simulador de Beleza  sugestões de makes para o inv

Entre tantas opções no mercado fica difícil escolher as cores da maquiagem que mais combinam com os tons de pele. Apesar de muita gente seguir as regrinhas básicas, cada face é muito particular, não só por conta dos traços característicos, mas também pela tonalidade da pele e cor dos cabelos.

Para te ajudar na maquiagem do dia a dia, o Vila Batom transformou alguns modelos do Simulador de Beleza e mostra sugestões de makes para o inverno. Observe o resultado e experimente também em seu rosto.

Negras

Antes de tudo é preciso escolher uma base mais próxima do tom da pele, isso vale para todos os tipos. Escurecer ou clarear o tom não vai deixar o resultado natural. Geralmente cores como bronze, cobre ou dourado, às vezes a misturadas em um mesmo make, são bastante usadas para destacar as pálpebras. Só não opte pelo tom cinza, pois não se destaca em peles mais escuras.

Uma forma de sair do comum é usar as cores ameixa e verde escuro, mais apropriadas para o inverno. Na transformação foi usada a sombra "mix verde exército", da Natura, na pálpebra superior e nos cantinhos. Coloque delineador preto - um traço fino já basta. Nas maçãs do rosto, principalmente nas têmporas, o blush de tom alaranjado também ajuda a destacar o rosto. Para as mulheres que tem a cor dos lábios bastante próxima do tom de pele, a dica é usar o lápis contorno de boca e experimentar a cartela dos vermelhos. Agora para a estação, o ameixa, como está na foto, também é uma boa opção. Já para os cabelos longos e cacheados, em alta, a opção é deixá-los divididos ao meio.

Simulador de Beleza  sugestões de makes para o inv

Morenas clara

Essas são privilegiadas e conseguem maior variedade de makes. No caso da modelo, que tem pele clara e cabelo escuro, dá para deixar os olhos bem marcados, esfumado nos cantos. Também para os olhos vale apostar nos tons cinza, na maquiagem da noite. Saia um pouco dos verdes e azuis, principalmente se os olhos são claros, como o da foto. Experimente também os marrons, principalmente nessa época. Conforme o tipo de sombra escolhida dá para optar pelo blush vermelho, rosa queimado ou marrom. Nos lábios, várias cores ficam bem. Agora no inverno experimente tons mais próximos do vinho. O corte da modelo faz o estilo pixie, bem curtinho e todo desfiado.

Simulador de Beleza  sugestões de makes para o inv

Loiras

Naturais ou não, as loiras devem tomar cuidado com a maquiagem muito pesada. Nos olhos dá para abusar do delineador e da máscara para cílios, lembrando que os tons em marrom também são uma boa pedida. Bases e corretivos devem ser na cor bege ou levemente amarelada, isso de forma geral, pois vai depender da tonalidade da sua pele. Para as laterais, blush rosa suave ou pêssego combinam melhor. Nos olhos são uma boa pedida sombras nos tons próximos ao marrom, como na transformação, Para fugir do rosa tradicional, prefira os opacos. Entre as cores experimente o "rosa magnólia" e o "rosa casual", ambos da Natura. Evite os tons em laranja, dourado ou metalizados. O corte escolhido é um leve repicado no tamanho dos ombros, muito usado agora.
Simulador de Beleza  sugestões de makes para o inv

Ruivas

Para os olhos, as ruivinhas podem abusar do cobre, do dourado e do marrom, que combinam com o tom dos cabelos, entretanto, também dá para brincar com sombras uva, vinho e bege. Nas têmporas evite blushes muito rosados, opte por aqueles de cor pêssego. Já nos lábios, marrons, coral e rosa também combinam, às vezes, vale apostar em um rosinha mais escuro e opaco, como na foto. Tons em pink e muito vermelho dificilmente vão formar um bom make. Para os cabelos compridos, opte pela franja de lado, não tão comprida, em alta no inverno.


Agora que você viu na prática os resultados, faça agora com o seu próprio rosto e veja a maquiagem que mais combina com você.

Por Juliana Lopes

Comente