Simulador de Beleza - makes para o fim de semana

Makes para o fim de semana

Look Elegante

Você ainda não sabe em que make apostar no fim de semana? Pois bem, para lhe ajudar a escolher as cores certas e evitar pecar nos exageros, consultamos Marcos Moreira, maquiador teatral, cinematográfico e televisivo, além de esteticista e cosmetólogo há mais de 25 anos, que desenvolveu duas makes no Simulador de Beleza do Vila Mulher.

A primeira make foi desenvolvida para uma mulher madura e sofisticada, usando tons sem muito brilho para não realçar imperfeições. "Optei por cores em tons pastéis e dourado para dar aquela luminosidade no olhar. Na pele um tom mais claro que o natural", explicou.

Ele que atualmente é apresentador do programa "Muito mais que batom" afirma que o blush deve ser somente para dar um ar mais saudável na pele, sem demarcar. "Para batom escolhi um rosa mais queimado e gloss somente no meio dos lábios para proporcionar mais volume e sóbria sensualidade", disse ele. "Com esta make a mulher estará pronta para o Réveillon 2013, basta colocar o branco tradicional e abusar da elegância", completou.

A segunda maquiagem é ideal para uma jovem moderna. "Usei cores mais alegres, optando para tons de lilás e azul, sem exageros. São cores perigosas, por isso é necessário tomar muito cuidado ao usá-las, o controle na intensidade não as deixam vulgares", alertou.

Makes para o fim de semana

Look Jovem

Nos olhos Marcos usou um tom de lilás, delineador e máscara de cílios com tons de azul que proporcionam alegria ao olhar. Novamente o maquiador usou blush somente para ruborizar a pele. "A boca está em tom rosa claro com gloss. Já na pele usei corretivo bege natural para somente disfarçar as sardinhas, afinal elas já dão um charme natural quando não estão em excesso".


Moreira, que já trabalhou para marcas de cosméticos famosas, entre elas Givenchy, Chanel e Dior e é fundador do MPV IBE (Instituto Brasileiro dos Esteticistas), afirma que a jovem estará atraente, além de bonita para a comemoração do Ano Novo e sem exageros. "Afinal, a beleza está na própria idade", garantiu.

Por Stefane Braga (MBPress)

Comente