Sephora reduz preços para conquistar a mulher brasileira

A estratégia mudou para competir com as marcas de cosméticos nacionais
sephora-brasil

Foto - Divulgação

Amada pelas mulheres a Sephora é a maior multimarca de cosméticos do mundo. Desde 2012 as lojas chegaram ao Brasil para fazer a alegria de quem procura produtos importados e novidades de qualidade.

Porém, apesar da rede francesa ter inaugurado 14 lojas no país, a marca não vem fazendo tanto sucesso assim. Ao contrário dos outros lugares do mundo onde a Sephora é tida como “democrática”, no Brasil, ela ganhou fama de simplesmente cara demais.

As lojas são distribuídas entre São Paulo, Rio de Janeiro, Parana e Brasília, e temos que admitir: os preços do mercado brasileiro não são os mesmos do resto do mundo.

Um bom exemplo foi dado por uma pesquisa realizada em outubro nas lojas online da Sephora. Foi constatado que o mesmo esmalte Clinique é vendido por R$ 59 no Brasil e por cerca de R$ 30 nos EUA. Um esmalte da Sephora Collection que, na França, tem um valor equivalente a R$ 15, no site brasileiro custa quase o dobro, R$ 29.

A diferença é nada mais que gritante por conta da alta carga tributária do Brasil, taxas de importação e problemas de infraestrutura que encarecem os fretes. 

Para tentar reverter à imagem de elitista, a alternativa foi mudar a estratégia de posicionamento no país. Começando por reduzir os valores dos produtos de sua coleção própria de cosméticos e acessórios importados da França, a Sephora Collection.

Com descontos que chegam à casa dos 50% e preços que começam em apenas R$ 8, a loja pretende conquistar a mulher brasileira e concorrer diretamente com as grandes marcas nacionais de beleza, como O Boticário e Natura. 

O plano de mudanças alterou as condições de pagamento no Brasil. No site, é possível dividir em até dez vezes no cartão de crédito, com parcelas mínimas de apenas R$ 10. Já as compras a partir de R$ 180 podem ser parceladas em seis vezes nas lojas físicas.

Nós brasileiras já podemos comemorar!


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: sephora produtos de beleza