Rotina dos maquiadores antes dos desfiles

Rotina dos maquiadores antes dos desfiles

Fashion Rio. Foto/Divulgação

Não é apenas o figurino que faz um desfile, a maquiagem é fundamental para um bom resultado final. Pensado nisso, estilistas e maquiadores têm trabalhado juntos, formando verdadeiras equipes em prol de um trabalho de primeira qualidade.

Sem dúvida essa parceria exige muito de ambas as partes, uma vez que os estilistas escolhem com muito cuidado quem irá trabalhar ao lado deles em eventos tão importantes. Elis, maquiadora da equipe CKamura, opina sobre o que os estilistas mais esperam de um maquiador: "Grande criatividade, comprometimento e cumplicidade".

Uma peça de roupa sozinha não é capaz de expressar tudo o que o estilista propõe. "O desfile de uma coleção é feita em cima de um tema que deve estar explicito na peça, maquiagem e cabelos. Todos os itens conversaram entre si mostrando ao público a proposta e interesse da marca", explica Elis.

A maquiadora ressalta que o cabelo e a maquiagem fazem parte da história que será contada nas passarelas. "Os detalhes são definidos com antecedência pelos profissionais de beleza e o stylist da marca se responsabiliza em colocar a ideia na passarela de forma compreensiva atingindo o publico-alvo", revela Elis. "Dessa forma não existe desarmonia", completa.


Os profissionais de beleza devem chegar ao evento com, no mínimo, três horas de antecedência. O trabalho só termina com o fim do desfile. A cada entrada na passarela, as modelos recebem retoques na maquiagem e nos cabelos. "A equipe de beleza fica a postos com produtos de cabelo e maquiagem para os mínimos ajustes antes de cada entrada", diz a maquiadora.

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente