Pré- maquiagem de verão: aprenda os truques

Truques para não deixar a maquiagem derreter
Pré maquiagem de verão aprenda os truques

Foto: A. Chederros/Onoky/Corbis

As fãs de maquiagem sabem o quanto é difícil manter a produção intacta nos dias de calor. Pois é, por mais que os produtinhos de beleza estejam cada dia mais avançados, não tem jeito, o suor ainda é o arquiinimigo das makes perfeitas. Mas, calma lá, se você acha que verão é sinônimo de cara lavada, a gente mostra que é possível resistir (bravamente) ao clima e evitar o constrangimento da maquiagem derretida.

De acordo com a maquiadora Vanessa Loricchio, do Homa Elite Salon, antes de começar o make uma dica fundamental é: prepare a pele. "Para qualquer maquiagem ficar incrível, o ideal é que a pele esteja sempre limpa e bem hidratada. Por isso, primeiramente lave bem o rosto, hidrate-o e, somente depois disso, invista nos produtos para maquiar", explica.

Durante os dias quentes outra preocupação entre as amantes da maquiagem é como evitar que a pele fique oleosa ao longo do dia. Para isso, a maquiadora explica que existem há algum tempo no mercado produtos como o primer e Blemish Balm Cream, mais conhecido como BB Cream, capaz de balancear a oleosidade do rosto e, assim, impedir que aquele brilho indesejado apareça na pele.

"A pele que está em alta no verão é uma pele mais leve, por isso aproveite para economizar na base. Um bom primer ou um BB Cream, mais um corretivo aonde for necessário, vão deixar a pele fresca, e com a cara da estação. O uso de produtos com textura em pó também ajudam a evitar que o make derreta", ensina a maquiadora.

Outra boa dica é preparar a pele com uma quantidade menor de produto do que a usada normalmente e completa: "utilizar produtos com acabamento matte (mais secos e sem brilho) e sempre oil free é uma ótima opção para evitar aquele aspecto de oleosidade no rosto".

Para quem abusou do sol, não protegeu o rosto e está cheia de manchas devido ao "descascar", Loricchio revela que há formas de disfarçar as imperfeições causadas. Segundo ela existem no mercado que hidratantes que possuem um pouco de brilho ou refletores ópticos. "Esse tipo de produto reflete a luz e disfarça imperfeições. Por isso, utilize-o antes de começar a maquiagem e depois faça a pele normalmente com base, corretivo e pó, assim ninguém vai perceber as manchas do seu rosto".

Se você ainda está com medo de apostar na maquiagem durante os dias de calor, agora, com todas essas dicas, é hora de aproveitar a estação linda e maquiada.

Por Paula Perdiz

Comente