Pincel e esponja de maquiagem: saiba como limpar

Pincel e esponja de maquiagem saiba como limpar

Para quem pensa que a maquiagem se reduz aos produtinhos usados para nos deixar mais bonitas, muita calma. Na hora de fazer a produção não é só a cor e textura da make que contam, mas também os instrumentos usados durante a preparação da make, como os pincéis e esponjas.

Se você não tem o costume de limpar os seus pincéis, fique sabendo que os acessórios da sua maquiagem merecem tanta atenção quanto o produto em si. Afinal, de que adianta ter um blush lindo se o pincel está todo torto ou com a sobra dos resíduos de outros marcas. Nada, não é mesmo? Pois bem, agora você começa a entender a importância de manter seu material sempre limpinho e organizado.

Se o seu pincel é de cerda natural, cuide dele da mesma forma que cuidaria do seu cabelo. Ou seja, para lavá-los use shampoo neutro e um pouco de condicionador para deixar as cerdas macias. Não esqueça que ele deve estar bem seco antes de ser guardado. Para isso, deixe-o secar à sombra, de preferência em cima de um pano que ajude a absorver a água acumulada.

Já para os pincéis artificiais, a dica é limpá-los com produtos específicos para esse fim. Isso evitará que as cerdas se descolem e soltem. Para quem gosta de aplicar a base com o auxílio de uma esponja, o aconselhável é lavá-la, em média, a cada quatro aplicações. É importante lembrar que ela deve estar completamente seca para não ter perigo de aparecimento de fungo ou bactéria. Outro detalhe importante é fazer a troca das esponjinhas, afinal, elas foram feitas para ter vida curta mesmo.

Por Paula Perdiz

Comente