Pincéis: a mágica da maquiagem

Pincéis a mágica da maquiagem

Pincéis para esfumar

Não adianta, você pode ter um monte de sombras, blush, iluminador, corretivos, enfim praticamente uma loja só pra você e não ter os pincéis certos. Eles são 50% de um acabamento e uma maquiagem bem feita! Por isso o investimento vale super a pena e além do mais, bem cuidados, eles duram e muito. É super importante ter o pincel certo, cuidar deles com carinho e principalmente saber usá-los.

Pincel para corretivo

Na hora de usar o corretivo, o dedo pode ser usado sem medo de errar. Mas é bem legal ter um pincel no caso daquela “muito” indesejada espinha, por exemplo. Porque o pincel por ser menor e mais durinho, ele ajuda a “colocar” o corretivo melhor. Para manter: lavar com sabonete líquido em água morna. Deixar secar ao natural.

Pincel para esfumar

Estes pincéis são bem importantes para ser ter ali junto com os outros. Eles têm as cerdas menorzinhas, durinhas e naturais e ajudam muito na hora de marcar uma sombra molhada no contorno dos olhos, ajudam muito esfumar o lápis ou a sombra. Pode ser o chanfrado (da direita). O de tufinho(do meio)e mais achatado(da esquerda). Este do meio é uma das compras mais bem feitas que eu já fiz. Ele é da M.A.C e é perfeito para esfumar lápis ou sombra, porque ela não tira mas sim espalha a sombra. Para manter: lavar em água morna com sabonete líquido ou shampoo e deixar secar ao natural.

Pincéis a mágica da maquiagem

Três primeiros pincéis - sombra. Dois pincéis (branco e preto) - base

Pincel para sombra

Agora chegou a hora onde de verdade o pincel faz toda a diferença. Ter um pincel no formato certo e com cerdas boas vão ajudar e muito no acabamento e finalização da sua sombra. Algumas sombras já vem com aquele aplicador de espuminha. O ruim daquele tipo de pincel é porque ele não espalha a sombra direito e com o tempo ele esfarela todo.

Estes pincéis são de cerdas naturais. Tem uns mais molinhos, com cerdas maiores e outros mais durinhos e de cerdas menores. Eu gosto de usar o mais duro para esfumar a sombra mais escura e o mais mole para passar a sombra base no côncavo, aquela mais clarinha. Esses pincéis vocês encontram na M.A.C, Boticário, ProArt, Marco Boni, Red Earth. São bem fáceis de achar! Para manter: lavar com sabonete líquido ou shampoo em água morna e deixar secar ao natural.

Pincel para base

Eles são de cerdas artificiais, assim espalha melhor a base, sendo ela líquida ou até mesmo aqueles duos de base com pó. A M.A.C. tem alguns incríveis, mas a ProArt e a linha do Marcelo Beauty são bem em conta e muito bons. Para manter: lavar com sabonete líquido em água morna. Deixar secar ao natural.

Pincéis a mágica da maquiagem

Pincéis para Blush e Pó

Pincel para blush

Este pincel existe de vários formatos e tamanhos. Porque depende bastante do tamanho da bochecha de cada uma. O importante é que seja macio e que tenha bastante cerdas.

Para manter: Lavar em água morna com sabonete líquido ou shampoo e deixar secar ao natural.

Pincel para pó solto ou compacto

Estes pincéis são mais gordos, com mais cerdas. Eles são ótimos para passar dar o acabamento no rosto. Este é da ProArt mas existe de vários fabricantes. Para manter: Lavar em água morna com sabonete líquido ou shampoo e depois condicionador. Deixar secar ao natural.


Fê Guedes, colunista do Vila Batom, é make artist e hair stylist. Uma apaixonada pela transformação e a beleza que todas temos a ser explorada! Email: feguedesmakeup@gmail.com/ Blog Make Up - http://feguedes.wordpress.com

Comente

Assuntos relacionados: batom sombra maquiagem olhos