Penteados e makes mais delicados para noivas

Noivas cabelos e make mais naturais e delicados

Para noivas despojadas, coque trançado. Foto: divulgação/ Studio Lorena

Kate Middleton usou no casamento real e o que já era tendência ficou ainda mais em destaque: quando o assunto é a beleza da noiva, a maquiagem pesada e penteados mirabolantes estão saindo de cena e dando lugar ao visual mais natural e delicado. A ideia é um look clean, mas, claro, sem perder o efeito "encantamento" que toda noiva espera em seu look.

"O penteado tem que combinar com o estilo de vida da noiva. Percebo que as mulheres estão cada vez mais livres e independentes, tanto financeiramente quanto emocionalmente. Por isso, estão cada vez mais em busca da beleza mais natural, sem forçar em tons escuros e cabelos espalhafatosos", explica o cabeleireiro Augusto Lima do Studio Lorena. Além disso, para o profissional, para que os vestidos cada vez mais deslumbrantes e volumosos, ou com misturas de texturas e tecidos, não briguem com o cabelo e make, é melhor seguir um caminho mais leve. "Para arrebentar no vestido o quanto quiser", diz.

Augusto sugere coques modernos como os trançados e cabelos soltos com cachos nas pontas para cerimônias realizadas durante o dia, já os coques clássicos ficam melhores para casamentos à noite.

Make

A maquiadora Kelly Alves também do salão Studio Lorena, dá algumas dicas de como deve ser feita a maquiagem também nesse clima romântico e clean, confira:

- Na parte inferior dos olhos, sombras nos tons rosa para deixar o olhar mais suave. No lado superior, sombras no tom bege para abrir o olhar. Inserir sombra prata para que os olhos ganhem vida e brilho;

- Uso do rímel para destacar os olhos. Importante: Marcar os cílios de baixo para cima e só depois passar o produto. Isso garantirá um preenchimento maior do produto nos olhos;


- Batons de tons rosa médio são tendência e tem tudo a ver. Finalizar a boca com brilho labial é uma opção bacana;

- Colocar blush terroso para dar um ar mais saudável à noiva;

Por Larissa Alvarez

Comente