Pele Negra, o make ideal

Meninas, até pouco tempo atrás não haviam no mercado produtos específicos para a maquiagem de pele negra e o resultado em alguns casos podia ser desastroso, já que a base muito clara acabava dando um péssimo efeito.

Ainda hoje vemos alguns makes que não dão certo, justamente por uso de tons muito claros para o tom da pele. Recentemente vi essa foto da Thais Araujo e achei esquisito demais a maquiagem... até por isso resolvi falar disso aqui no blog. 

Enfim, hoje temos produtos específicos como a Linha Pele Negra HD da Yes Cosmetics, que dá um resultado perfeito, e algumas dicas podem ser levadas em consideração. Anota aí!!

Preparação da pele

O primeiro erro que muitas garotas cometem é achar que a pele negra não precisa de uma preparação antes de passar blush ou sombra, por exemplo. Segundo a maquiadora Rosa Maria Mendes, a pele negra precisa, sim, de base e pó: "garotas negras devem passar base e pó, que devem ser da cor da pele para que ela não fique acinzentada".

Se for necessário esconder manchas, a dica é aplicar o corretivo no tom médio, entre a cor da sua pele e um tom mais escuro. "Distribua somente nas áreas que contenham as imperfeições que deseja atenuar, ele dará uniformidade".

Prefira uma base leve, com uma concentração alta de pigmento de alta textura. Isso significa que um pouco já é suficiente e cobre bem.


O pó deve ter uma  uma textura ultrafina que ofereça  acabamento impecável, natural e radiante. O ideal é que tenha efeito mate, deixando a pele sem brilho, com aspecto natural , corrigindo possíveis imperfeições ,deixando a pele perfeita .

Alguns makes perfeitos!!  

Comente