Os maiores erros no make

Quem nunca cometeu um erro na hora do make, que atire a primeira pedra. Exagerar no blush, passar base ou pó com tom diferente de sua pele ou até mesmo deixar o rímel borrado. Tudo isso é muito comum e já aconteceu ou acontece com todos, pode apostar, principalmente se você for iniciante. E foi pensando nisso que (perdi um pouco da vergonha) e fiz algumas fotos com o maiores erros na hora de se maquiar. Vamos conferir.

É errado: aplicar uma base escura e não espalhar direito

No truquePara acertar a cor, teste a base na parte interna do pulso (nesta região, a pele se iguala muito com a do rosto) e espalhe bem. Veja se o produto fica imperceptível e forma uma camada aveludada na pele.

Use gotinhas de produto. Com uma esponja ou pincel, passe-o na zona ?T? (testa, nariz e queixo), do centro do rosto para as laterais. Aplique também nas laterais do rosto em direção ao pescoço, se for preciso (dependendo a roupas que vai usar) pode descer com a base até o colo.

É errado: usar um corretivo claro demais e exagerar no pó

No truque

Escolha um corretivo que seja um a dois tons mais claro que a sua base. Aplique o produto sempre com a ponta dos dedos ou com  um pincel, dando suaves batidas, a partir do canto interno.

Para que o corretivo dure mais, passe um pouco de pó solto por cima. Mas retire o excesso com um pincel limpo.

É errado: não esfumar sombras em tons diferentes

No truque

Aplique a sombra mais clara na parte interna do olho até a metade da pálpebra. Não passe o produto no côncavo. Com a sombra mais escura faça um ?V? deitado no canto externo da pálpebra.

Use um pincel para esfumar para fazer o degradé. Suavize a cor da sombra escura fazendo movimentos circulares e de vai e vem. Espalhe o produto para o meio da pálpebra e no côncavo até que fique mais leve e se misture com a cor mais clara.

É errado: pintar a sobrancelha com lápis de olho

No truque

use um pincel chanfrado e sombra marrom ou cinza (se os pelos forem loiros). Escolha uma cinza se você tiver pelos muito loirinhos e marrom para os outros tons ou você pode usar também o lápis  lápis 6b Faber Castell. Preencha as falhas e pinte a sobrancelha respeitando o sentido em que os fios crescem. Penteie com uma escovinha e um pouco de spray fixador de cabelo ou rímel incolor.

É errado: carregar na mão e passar o blush em toda a bochecha.

No truque

Posicione o um lápis ou cabo do seu pincel de olho no canto externo da boca em direção à orelha. O lugar certo de passar o produto é na parte superior a ele, bem em cima do ossinho das suas bochechas. Antes da aplicação, retire o excesso do pincel com um sopro. 

Comece dando batidinhas a partir da orelha, assim quando você chegar com o produto próximo a direção do canto da boca o pincel não vai estar tão carregado de produto e seu blush vai ficar mais natural. Depois disso vá fazendo movimentos circulares para dosar bem o produto.

É errado: deixar as pálpebras borradas de rímel

No truque

Retire o excesso de produto no tubo da embalagem. Incline a cabeça para trás e estique a pálpebra para cima com o dedo indicador. Aplique e fique alguns segundos olhando para baixo até que o produto fique seco. Limpe com um cotonete seco sem borrar.

Fonte de inspiração: Capricho

Comente