Os crimes de maquiagem mais cometidos!

Quem é que nunca cometeu um errinho na hora de se maquiar? Todo mundo, não tem jeito! Mas os que eu resolvi falar nesse post, são uns dos mais cometidos e mais fáceis de evitar, mas mesmo assim, ainda existem aquelas meninas que cometem esses errinhos, que logo viram micos. Se liga:

1. Batom vermelho nos dentes: Imagine você em uma balada cheia de gatinhos, e justo o menino por quem você é afim, está te paquerando! Tudo indo bem, mas quando você resolve dar aquele sorriso matador, os dentes sujinhos de batom. Equinha! O menino pula fora na mesma hora, não dá né?

#ficadica: quem ainda não conhece o truque do guardanapo? Depois de passar o batom, coloque o guardanapo entre o lábio superior e o inferior, pressione suavemente e pronto! Adeus excesso de bom e paquera garantida.

2. Exagero no blush: Sinceramente? Nunca fui fã de blush, principalmente naqueles em tons de rosa. Algumas meninas exageram mesmo, e não é legal, não agrada fora que fica escandaloso demais.

Ops! Muito blush no pincel? Não se preocupe. Retire o excesso assoprando o pincel ou dando batidinhas bem leves nas costas da mão.

3. Base na cor errada: sério que ainda existe aquela pessoa que acha que consegue enganar todo mundo usando um tom de base que não tem nada a ver com o tom de pele natural?

Disfarce: se você não encontrou o tom ideal para sua cor de pele, opte pelo tom que mais se aproxima, e na hora de finalizar o make, passe uma camada de pó que seja do tom da sua pele.

4. Overdose de cores: 2 ou 3 cores de sombras, batom vinho ou pink e blush arregalado. Convenhamos, nem no carnaval eu vejo pessoas assim, então cuidado com os exageros.

Chame atenção aqui e esconda ali: Quer um olho bem marcado? Acho lindo, mas nesse caso, prefira um batom tom de boca ou rosa bem clarinho. Quer aquele bocão forte? Faça uma make nude nos olhos, não tem make mais perfeito do que aquele colocado na balança, entende?

5. Cílios patas de aranha: Adoro cílios! Daqueles bem longos e volumosos, mas nada de exagerar nas camadas de rímel, o bacana é deixar natural.

Sem patinhas de aranhas! Para evitar que o rímel "manche" seu make, espere uma camada de máscara secar para aplicar a outra, e sem muito exagero, hein.

6. Panda invertido: Conheço pessoas que ainda não sabem o modo adequado de usar iluminador. Então, eu explico: ele serve para iluminar, sacou? Então, se você exagerar demais, ele vai iluminar demais. O que não é bacana e ainda te transforma em um Panda, só que invertido.

Sem mico! Usar o iluminador abaixo das sobrancelhas e acima (não em cima) da sombra fica um efeito super legal e sem exageros.


Só eu ou mais alguém reparou que a maioria dos erros de maquiagem são cometidos pelos tais exageros? E é coisa que nós podemos evitar com bom senso. Gostou? Então não se esqueça das dicas da próxima vez que for se maquiar.

Já visitaram o blog Pixie Violeta hoje? Então corre lá que você também vai encontrar posts super bacanas, meu blog pessoal.

Comente