Os 5 erros mais comuns da maquiagem

maquiagem erro

Foto - Reprodução/makepassoapasso

Cair em uma armadilha de make é fácil (as famosas estão aí para comprovar essa teoria). Nem Angelina Jolie escapou. Desenvolvemos um mini manual de maquiagem para evitar que você cometa esses erros. Veja só:

1 - Sobrancelha bem marcada

Disfarçar falhas ou engrossar a sobrancelha deve ser feito com um traço leve. Exagerar e deixá-las mais grossas do que de costume pode ser desastroso.

2 - Iluminador em excesso

O iluminador deve ser aplicado em pontos fortes do seu rosto, e com leves batidinhas. Em excesso, o produto dá a impressão de que a pele é oleosa, ou pior, de que você está suada.

3 - Base de tons diferente

Liçã número 1 da maquiagem: escolher uma base que tenha o seu tom de pele. Cores diferentes podem se sobressair à luz, amarelar e justamente, dar a impressão de que você está pálida ou mais maquiada do que deveria.

4 - Base craquelada

A base craquela quando a pele está muito ressecada. Por isso é importante sempre passar um hidratante antes de se maquiar, e estar com a pele totalmente limpa.

5 - Corretivo mais claro

A ideia de quanto mais claro for o corretivo, mais ele esconde sua olheira, é errado. Nos flashes, você pode ser pega de surpresa e virar vítima do efeito panda invertido.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: make armadilha erros dicas de makes