Óleos labiais: opção para hidratação dos lábios

Os lábios também precisam de hidratação! Saiba tudo sobre os óleos labiais e use em casa
óleos labiais

Para quem não sabe, os óleos labiais estão virando um fenômeno entre as mulheres! E a novidade, por mais que pareça um pouquinho estranha, funciona exatamente como os óleos para cabelos e pele.


Com a aplicação direta, eles tratam os lábios e os deixam muito mais macios. "Em versões para tratar ou para colorir, os novos produtos apostam no poder hidratante dos fluidos, que são confortáveis para usar no dia a dia, pois são mais leves e, por isso, diferem do lip balm", diz Val Mergulhão, maquiadora e esteticista do Constantino's Hair para a Revista Elle.

Segundo ela, além de hidratar muito bem, esses óleos amenizam o aspecto das 'pelinhas' - quando a boca parece descamar - e ainda evita o efeito craquelado ao usar os batons matte. 

 E quem tem pele oleosa, você deve estar se perguntando. De acordo com profissionais, o hábito não vai piorar a condição da pele? "Mesmo você que tem pele oleosa precisa de hidratação. Pode usar com tranquilidade os lip oils pois os mesmos mantêm a hidratação por mais tempo. Com componentes naturais como óleos de jojoba, avelã e macadâmia, eles garantem maciez extrema!", diz Salete Nascimento, esteticista do Yconne Salon Beuaté.

A dica, no entanto, é em relação à quantidade de produto aplicado na boca. O melhor é sempre investir em uma camada fina e deixar o produto 'secar' antes de aplicar qualquer outro, para evitar que o batom se misture no óleo e perca o efeito desejado.

Você usaria? Por enquanto a marca popular entre as blogueiras de beleza é a Farsali Care. Porém, se você quer economizar, pode usar o queridinho óleo de coco para hidratar os lábios. Curtiu?

óleos labiais

Via

Comente