O melhor delineado para cada formato de olho

Truques para o olhar gatinho perfeito de acordo com o seu tipo de olho
delineado para cada tipo de olho

Katy Perry - foto: reprodução

Nós sabemos que um delineado bem feito é um dos destaques de uma bela maquiagem e por isso é bom caprichar. Mas mesmo amando um olho bem delineado, muitas mulheres nunca conseguem fazer um gatinho perfeito com o delineador. Ou mesmo quando conseguem, não estão satisfeitas. É porque existem vários tipos de delineado para os olhos, e nem todo delineado favorece o tipo de olho que a pessoa tem.

Você já reparou que o delineado da make das famosas está sempre incrível? E não é só o traço firme, não. As versões gatinho que elas escolhem para suas produções de gala sempre ressaltam as características de seus olhos, e é aí que está todo o segredo!


Com dicas do site Become Gorgeous, veja alguns truques para o eu gatinho e qual versão de delineado perfeito para o seu tipo de olho! Garanta um olhar sexy em qualquer ocasião!

Olhos amendoados

delineado para cada tipo de olho

Beyoncé - foto: reprodução

Quem tem olhos amendoados tem a vantagem de escolher qualquer tipo de delineado! Para ressaltar a beleza dos olhos amendoados, a sugestão é começar com um traço mais fino nos cantos internos dos olhos e aumentar a espessura nos cantinhos externos.

Olhos redondos

delineado para cada tipo de olho

Katy Perry - foto: reprodução

Para olhos redondos, o truque é alongar o traço do delineador para os cantos externos. Você também pode criar mais espessura nos cantos externos com uma ponta quadrada mais gráfica no final, ao invés do gatinho tradicional. 

Olhos puxados

delineado para cada tipo de olho

Lucy Liu - foto: reprodução

Se você tem olhos orientais, a melhor maneira de aplicar o delineador para o seu formato é de forma simples. Um traço mais espesso e bem preto ajuda a dar profundidade ao olhar. Evite traçar a linha d’água, na parte inferior dos olhos.

Olhos apertados

delineado para cada tipo de olho

Kristen Bell - foto: reprodução

Quem tem olhos apertadinhos (estreitos) pode tentar um delineado mais esfumado, além de iluminar os cantinhos internos dos olhos. Comece o traço delineado no centro de seu olho e vá aumentando a espessura em direção ao cantinho externo, a fim de criar um efeito de ampliação. Evite o uso de delineador na linha d'água inferior.

Olhos caídos

delineado para cada tipo de olho

Jennifer Lawrence - foto: reprodução

A coisa mais importante quando você tem os olhos mais caidinhos é manter o delineador tão perto da linha dos cílios quanto possível! Além disso, capriche na curva do gatinho no canto externo do olho, que dá aquela levantada no olhar. Na linha inferior, aposte num traço esfumado.

Olhos lânguidos

delineado para cada tipo de olho

Rihanna - foto: reprodução

Olhar de “Capitu” como o de Rihanna merece um traço mais espesso, cheio de drama! Você pode começar o traço bem fino a partir do canto interno e dramatizar a caminho do canto externo, fazendo um gatinho mais grosso.

Olhos grandes

delineado para cada tipo de olho

Nicole Richie - foto: reprodução

Quando você tem olhos grandes e quer fazê-los parecer menores, não tenha receio de traçar linhas mais grossas. Evite tons claros, a melhor pedida é um delineado bem preto e definido.

Olhos pequenos

delineado para cada tipo de olho

Taylor Swift - foto: reprodução

Delinear olhos pequenos sempre é um pouquinho mais dificultoso. Para criar um efeito de amplitude, ilumine os cantos internos dos olhos, não escureça com delineador. Já nos cantinhos externos, aposte no delineado mais esfumado.

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: maquiagem