O melhor batom laranja para cada tom de pele

batom laranja

foto reprodução: We Heart

Se tem uma época ideal para usar e abusar do batom laranja essa época é o verão! Nada mais moderno e sexy que uma boca laranja sob um tom de pele super bronzeado! Mas calma lá, não precisa desistir do batom se você for muito clarinha. Felizmente há várias nuances de laranja e certamente uma delas tem tudo a ver com você!

batom laranja

fotos: reprodução

As branquinhas podem usar tons de laranja abertos e vibrantes, sem tanto receio. Mas não carregue no restante da maquiagem, leveza no olhar e nas bochechas é fundamental ao usar batom laranja.

batom laranja

fotos: reprodução

As loiras têm mais receio ainda de usar o tom. Mas isso é bobagem! O laranjão, aquele mesmo, mais ousado, fica lindo  nelas! Mas as mais discretas que também querem entrar na onda do laranja pode optar por matizes mais suaves do laranja, como o salmão.

batom laranja

fotos: reprodução

As morenas e bronzeadas podem investir pra valer no batom laranja, principalmente em tons mais vibrantes, como o neon ou tons mais claros, como o pêssego. Fuja do batom laranja escuro opaco.

batom laranja

fotos: reprodução

As mulheres negras podem abusar de várias tonalidades do laranja. Uma recomendação é apostar nos batons neon ou metálicos. Mas procure evitar tons cintilantes ou clarinhos demais, com pouca pigmentação. 

batom laranja

fotos: reprodução

Quem disse que as ruivas não podem usar batom laranja? Elas ficam lindas, principalmente com tons que não sejam muito semelhantes ao tom dos fios. Tons coral são os melhores, principalmente pelo fundo rosado.


O batom laranja é ou não é poderoso? Usado sozinho ele já dá um enorme up no visual, né não? Mesmo sendo um tom mais ousado, o laranja cai bem em várias situações, seja num passeio, numa festa ou num bar. Nos dias de verão eles estão liberados para qualquer hora e ocasião!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: batom laranja