O make de Marcela e Teodora de Fina Estampa

O make de Marcela e Teodora de Fina Estampa

Teodora. Foto/ Divulgação TV Globo

As novelas ditam tendências no vestuário, nos acessórios e na maquiagem. O Vila Glitter traz para você os looks mais cobiçados, das novelas para a vida real. Os makes das personagens de Christiane Torloni (Tereza Cristina); Carolina Dieckmann (Teodora); e Suzana Pires (Marcela Coutinho); da novela Fina Estampa, da TV Globo.

Os profissionais do Studio Lorena, salão conceito nos Jardins, em São Paulo,comentam os looks. De básicas a ousadas, elas ressaltam pontos fortes e nuances de cada personagem, instigam e inspiram as mulheres que se identificam com esses perfis.

Marcela (Suzana Pires)

É a "sensacionalista" e tem traços mais marcados nos olhos, com sombras bem coloridas e combinações ousadas como verde e azul. O delineador tem traço forte tanto em cima como embaixo. "O mesmo efeito pode ser obtido com o esfumaçar do lápis", disse Augusto. O batom varia entre o nude e alguns vermelhos mais fechados.

O make de Marcela e Teodora de Fina Estampa

Marcela. Foto/ Divulgação TV Globo

Teodora (Carolina Dieckmann)

Ela usa uma maquiagem básica, apesar de arrasar no look , o destaque fica por conta de muitas camadas de máscara para cílios com efeito boneca. A pele é sempre muito tratada e uniforme; na boca, batom claro sempre puxado para o rosa. "A pele da atriz é bem clara, assim como os cabelos, então é possível brincar com as cores, como sua personagem mostra exagero no vestuário, a make básica deixa o visual harmônico", explicou o maquiador Augusto Lima do Studio Lorena.


Ele lembra que Teodora está sempre muito bem maquiada e impecável. Nos olhos, sombras neutras com tons de terra denso, marcando o côncavo e um pouco o canto externo, finalizados com um delineador esfumado em cima e embaixo e máscara para cílios. As maçãs são bem marcadas por blush e a pela é destacada com iluminador. Nos lábios, batom terra. "As tonalidades de brown, são perfeitas para diversas combinações, na personagem de Christiane Torloni, o tom dá ainda mais glamour e altivez", afirmou o profissional.

Por Catharina Apolinário

Comente