O blush certo para o seu tom de pele

O blush certo para o seu tom de pele

Na hora de escolher a maquiagem é preciso estar atenta para saber se aquela é a cor certa para o seu tom de pele. Agora com a entrada oficial do inverno, o blush volta a reinar absoluto no rosto da mulherada. Afinal, cara pálida não combina com ninguém.

Para acertar em cheio a cor do seu blush tente aproximá-los ao máximo de um efeito natural. Se a sua pele é bem clara, invista nas cores rosa ou em tons da cor puxados para o magenta, por exemplo.

As morenas já podem optar por cores mais fechadas, desde vermelhos até os tons terrosos, pois realçam mais os traços. No entanto, dependendo da tonalidade da pele, as alternativas ficam ainda maiores. Para quem tem pele morena clara, os tons rosa queimado, vermelho ou pêssego caem muito bem. Já para as morenas escuras e negras, o blush nas cores ameixa, laranja ou marrom são a escolha certeira.

Se a sua pele é branca, mas tem um tom um pouco amarelado ou oliva, aposte no pêssego. Ele deixa o look super natural, além de poder ser considerado o coringa dos blushes, uma vez que combina com todas as tonalidades de pele. No entanto, se você quiser fazer um visual mais romântico, os tons mais cerejas são os ideais.

Por Paula Perdiz

Comente

Assuntos relacionados: rosto blush tom de pele vila batom