O batom rosa ideal para o seu tom de pele

pelebatomrosa

Foto - Shutterstock

O batom rosa é um dos mais queridos, mas pode ser desastroso se não combinar com seu tom de pele. Afinal, qual é o rosa ideal para a sua cútis? Selecionamos os tons de pele mais comuns para você não errar na hora de comprar e usar seu pink lipstick.

Pele clara

Quem tem a pele bem clarinha e fica vermelha a qualquer raio de sol ou tempos mais frios deve optar por batons de pigmentações mais intensas, tipo matte, ou os mais leves, quase transparentes. Para harmonizar, aposte en sombras na tonalidade pêssego.

Pele morena clara

Esse tom de pele é um dos mais fáceis de combinar com todas as nuances de rosa. Evite batons que puxem para tonalidades azuis, que tendem a desvalorizar seu tom de pele. Os tons que puxam para melancia e nude deixam a aparência natural. Os tons mais profundos, que puxam para caramelo ou marrom, também são ótima opção.

Pele morena jambo

Os batons com acabamento brilhante são os que melhor combinam com esse tom de pele. Se você está se sentindo ousada, procure tons magenta, que puxam para o fúcsia. Para um olhar mais marcante, tente um rosa quase roxo. Só evite cores que tendem para o cinza ou neutro.


Por Helena Dias

Comente