O batom ideal para seu tom de pele

batom

Juliana Paes tem a pele de tom mais quente, já Emma Stone tem a pele de tom mais frio - fotos: reprodução

Sabia que tem uma cor de batom que combina perfeitamente com você? É, você já deve ter percebido que algumas cores não ficam tão bonitas em você quanto ficam naquela atriz da novela. Ou então você se surpreende com uma cor linda de batom que simplesmente é a sua cara quando você experimenta!

Isso porque algumas tonalidades são próprias para pessoas com um tipo de tom de pele, quente ou fria, por exemplo. Então para saber as cores ideais de batom para você, antes você precisa saber se seu tom de pele é quente ou frio. Para descobrir, dê uma olhada na cor das veias do seu pulso. Se elas forem mais esverdeadas, seu tom de pele é quente. Já se suas veias forem mais azuladas, seu tom de pele é frio.

Pode reparar. Se você tem a pele mais quente, o uso de acessórios dourados te favorece mais. Se você tem a pele mais fria, a base que mais lhe cai bem tem o fundo rosado ao invés de amarelado.

Partindo desse ponto, você já pode escolher os melhores tons de batom para você. Para uma pele quente você não precisa abrir mão do vermelho, mas procure tonalidades que voltem para o marrom, por exemplo: vermelho tomate, tijolo e coral.

Evite o batom rosa (de fundo mais lilás), que pode deixar você mais pálida. Prefira tons de pêssego (de fundo mais amarronzado).

Já se a sua pele tem o tom mais frio, batons de fundo azulado como o pink, vermelho-cereja e ameixa, por exemplo, são os que mais combinam.

Mas vale lembrar que nada disso é regra, viu? São apenas sugestões de tons que têm mais chances de dar certo em você. Mas sempre existe uma ou outra exceção!


Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: batom tom de pele tipo de pele novela