Nécessaire de viagem: como diminuir o kit?

Chegou a hora de arrumar a mala de viagem! Vamos diminuir o peso? Aprenda como organizar uma nécessaire compacta
nécesaire viagem

Istock

Uma das coisas mais difíceis de arrumar na hora de fazer as malas de viagem é a nécessaire. Quem nunca encheu a bolsa, mala ou frasqueira de produtos de beleza e maquiagens simplesmente não sabe o que é indecisão. É inevitável: nós costumamos levar tudo o que achamos que precisamos para perceber ao fim da viagem que não usamos nem metade das coisas.


Nessas horas, ser prevenida não é muito bom. Cansou de levar peso e volume à toa? Então veja aqui 5 dicas importantes para organizar seu kit de beleza compacto sem deixar nada de fora:

1- Embalagens compactas

As embalagens 'travel size' são os melhores amigos das mulheres viajantes. Além de deixar a bolsa mais leve, elas contém somente o que você vai precisar durante esses dias fora. Você também pode colocar perfumes, base e produtos diversos em vidrinhos de amostra ou embalagens descartáveis, criando você mesma sua versão micro dos itens.

2- Use bolsas menores

Desafie-se! Quanto menor o espaço, menos coisas você é obrigada a levar.

3- Pratique o desapego

protetor solar, batom e corretivo são necessários na sua nécessaire. Já água termal e curvex nem tanto. Saiba dosar!

4- Dê preferência à produtos multiuso

Se você quer levar base e corretivo, por que não substituir a base por um hidratante? Assim além de usar o hidratante normalmente você pode mistura-lo com o corretivo e criar uma base. Você também pode optar por base em pó, os resultados são ótimos.

5- Simplifique

Ao invés de levar uma grande paleta de sombras, por que não optar por aquele joguinho de tons neutros? Eles combinam com todas as ocasiões e vão com qualquer tipo de roupa, tanto durante o dia, quanto à noite. Delineador em caneta também é uma boa pedida, pois dispensa o pincel e te ajuda a não errar na produção. Quando o assunto é batom você pode usar esta ideia de paleta de batons que ensinamos aqui.

Por Thamirys Teixeira

Comente